Mercedes lista possíveis rivais pelo título e inclui McLaren e Renault no topo: “Temos que levá-los a sério”

Toto Wollf, chefe da Mercedes, acredita mesmo que McLaren e Renault vão trazer novidades boas o suficiente para que elas voltem a brigar pelo título ao lado da equipe, de Ferrari e Red Bull

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A McLaren talvez seja a maior incógnita nesse período que antecede a F1 2018. A promessa é de que o carro será bom o suficiente para que Fernando Alonso volte a brigar por pódios e até vitórias, mas ninguém sabe se isso se concretizará — ao menos até o início dos testes de pré-temporada. Muito disso tem a ver com o novo motor Renault, que substitui o Honda na equipe de Woking e equipa, além da Red Bull, o próprio time de fábrica da Renault. E isso, parece, é o suficiente para que as favoritas ao título temam.

Para Toto Wolff, chefe da Mercedes, tanto McLaren como Renault são, hoje, candidatas ao título, ao menos em teoria. E sua equipe deve pensar assim.

"Você deve respeitar todas as equipes no automobilismo. Estamos levando a Ferrari, estamos levando a Red Bull, estamos levando a McLaren e estamos levando a Renault a sério", afirmou, em entrevista ao 'Motorsport'. "Eles podem, sim, brigar pelo título, assim como alguma outra pode surpreender."

A Mercedes de Valtteri Bottas (Foto: AFP)

"Quero me manter humilde e esperar competitividade de todos esses times, e se formos capazes de alinhar os pontos como fomos no último ano aí sim estaremos vencendo corridas e lutando pelo campeonato", seguiu.

Apesar do respeito mostrado para com McLaren e Renault, que passaram longe da briga em 2017, o cuidado maior segue sendo com a Ferrari. "Provavelmente eles são a equipe que deu o maior passo nessa pausa", disse Wolff.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.