Mercedes promete carro ainda melhor para buscar 5° título seguido em 2018: “O deste ano estava em 90%. Seremos agressivos”

Chefe de desenho da Mercedes, John Owen afirmou em entrevista que carro da equipe será ainda melhor em 2018. Para ele, as recentes mudanças no regulamento permitiram que o máximo do carro ainda não fosse alcançado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Mercedes venceu os últimos quatro campeonatos da F1. Em 2017, Lewis Hamilton ganhou com domínio absoluto na segunda metade da temporada. Mas, aparentemente, esse ainda não é o auge da equipe.

De acordo com John Owen, chefe de desenho da Mercedes, o carro de 2018 tem tudo para ser ainda melhor do que o da última temporada: "Estabeleci o objetivo de construir um carro a 90% para 2017", revelou.

Ou seja, tudo indica que Hamilton e Valtteri Bottas pilotarão carros ainda mais velozes a partir de março que vem. "Pode parecer estranho não apontar 100%, mas o problema que você enfrenta quando ocorre qualquer mudança no regulamento é que não está seguro do que irá enfrentar. Há muitas incógnitas, porque acaba buscando um carro que cubra o máximo de mudanças possíveis", afirmou Owen em entrevista à revista 'Motorsport Network'.

Valtteri Bottas com a Mercedes 2017 (Foto: AFP)

No sentido evolução, portanto, os rivais podem se preocupar: "O que quero dizer ao citar 90% é que deixamos margem de melhora em muitas áreas. Nos permitimos reagir ao processo e mudar algumas coisas", disse.

"Foi bom ter essa margem para respirar, e para o próximo carro podemos nos permitir sermaos mais agressivos", finalizou, para temor dos adversários.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.