Mercedes rejeita relaxamento e encara GP do Brasil como ‘abertura de 2018’: “Em cada corrida, competimos para vencer”

Toto Wolff deixou claro que o comodismo passa bem longe da Mercedes. Mesmo com os títulos garantidos do Mundial de Pilotos, com Lewis Hamilton, e também dos Construtores, a equipe prateada vai com a mesma gana para as duas etapas que faltam para o fim da temporada. Considerando o GP do Brasil como o primeiro de 2018, com todo o foco já voltado para o ano que vem, a meta é uma só: vencer em Interlagos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Campeã de tudo na F1 desde 2014, a Mercedes chegou a ter mais trabalho para manter sua supremacia, mas no fim das contas conseguiu garantir novamente os títulos do Mundial de Construtores e de Pilotos, com Lewis Hamilton, com certa antecedência. O que, em teoria, poderia sugerir um natural relaxamento nas duas corridas finais da temporada 2017. Mas não é assim que pensa Toto Wolff. Pelo contrário, o chefe da equipe prateada rejeitou qualquer tipo de comodismo e deixou claro que seu time vem a São Paulo para vencer, até por considerar o GP do Brasil como a primeira etapa visando o Mundial do ano que vem.

 
“Como equipe, já pensamos nos próximos GPs como os dois primeiros de 2018. Temos duas corridas pela frente que queremos vencer e ir para o inverno com um resultado positivo. Não vamos baixar o ritmo simplesmente por ter garantido os dois títulos”, destacou o dirigente austríaco, afirmando que o comodismo não faz parte do DNA da Mercedes.
O clima de festa já passou: a Mercedes vem a Interlagos focada em vencer e 'começar bem 2018' (Foto: F1/Twitter)
“De fato, essas próximas duas corridas vamos mostrar nossos princípios, o que realmente somos. Buscamos a excelência em tudo o que fazemos, desde a primeira volta dos testes de inverno em Silverstone à última volta dos testes pós-temporada em Abu Dhabi. Em cada corrida, competimos para vencer, e esse é o foco que levamos para São Paulo”, comentou.
 
Mesmo embalado pela conquista do título, Hamilton vem de um resultado ruim no México, quando após ter se envolvido em um incidente com Sebastian Vettel na primeira volta, fez uma corrida de recuperação para terminar em nono. Wolff ressaltou o foco do novo tetracampeão do mundo em voltar a vencer, e triunfar novamente na casa que já foi de Ayrton Senna seria novamente especial.
 
Toto também destacou o momento de Valtteri Bottas, que foi segundo colocado no Hermanos Rodríguez e ainda tem chances de terminar a temporada como vice-campeão, mas também observou o nítido crescimento da Red Bull na fase final do campeonato e não descartou a Ferrari como concorrente direta da Mercedes pela vitória em Interlagos.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Hamilton está no seu melhor momento e está decidido a buscar uma nova vitória no Brasil depois de vencer sua primeira no ano passado. Contudo, Bottas deu um passo adiante no México e queremos lhe ajudar a melhorar em Interlagos”, declarou.

 
“Como os resultados dos últimos GPs deixaram claro, vencer nunca é fácil. A Red Bull venceu duas das últimas quatro corridas, e em que pese temos vencido as outras duas, a Ferrari ainda é uma rival incrível. Com os dois títulos já decididos, a batalha por 2018 não vai tardar a começar”, finalizou o chefe da Mercedes.

O GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos. Acompanhe a cobertura aqui (link para a home de F1) e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui

GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.