Mesmo com atraso na definição de motor, engenheiro-chefe garante presença da Red Bull no 1º teste da pré-temporada

Paul Monaghan, engenheiro-chefe da Red Bull, garantiu que o time estará preparado para o primeiro testes da pré-temporada da F1. Escuderia dos energéticos ainda não anunciou qual motor vai utilizar em 2016

A Red Bull já reconheceu algumas vezes que a demora na definição de seu novo fornecedor resultou em um atraso no projeto de seu novo carro. Ainda assim, Paul Monaghan, engenheiro-chefe do time, garante que estará tudo pronto para o início da pré-temporada 2016.
 
Ao contrário do que aconteceu em anos anteriores, a pré-temporada 2016 será realizada exclusivamente em Montmeló, com as baterias de testes agendadas entre os dias 22 e 25 de fevereiro e entre 1 e 4 de março.
Red Bull ainda não anunciou qual motor vai usar em 2016 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A crise da Red Bull começou com a insatisfação com o desempenho dos motores V6 turbo da Renault. Depois de muitas críticas direcionadas à fábrica francesa, o time dos energéticos decidiu trocar de fornecedor, mas não conseguiu um acordo nem com a Mercedes e nem com a Ferrari. 
 
 Sem muitas opções, a escuderia dos energéticos chegou a conversar com a Honda, mas a McLaren vetou qualquer parceria entre o time e a fábrica nipônica. Assim, só restou a Red Bull a opção de correr com motores Renault sem marca.
 
Durante o fim de semana do GP do Brasil, Christian Horner, chefe do time de Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, confirmou que a escuderia segue no Mundial em 2016, mas não revelou com qual motor. A Renault, por sua vez, alega que a decisão referente aos rubro-taurinos ainda depende do envolvimento da marca com o Mundial.
 
Mesmo assim, Monaghan segue confiante de que a fábrica austríaca conseguirá reparar tudo a tempo de participar da pré-temporada.
 
“Nós estamos trabalhando por um acordo e, se conseguirmos chegar a um, então será anunciado no momento certo”, disse Monaghan.
 
Questionado se daria tempo de a Red Bull estar no primeiro teste da pré-temporada, o engenheiro respondeu: “Nós ainda vamos conseguir, não se preocupe”.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.