Mesmo com bons testes, Hamilton lamenta pré-temporada curta em Barcelona: “Você sempre quer mais tempo”

Faltando apenas um dia para o fim da pré-temporada da F1, Lewis Hamilton revela a sensação de que falta tempo para testar os novos carros da F1: “Os engenheiros sempre dizem que precisam de mais dias antes da primeira corrida”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A pré-temporada é boa para a Mercedes, que dá pinta de ter desenvolvido mais um carro capaz de brigar por vitórias e título. Mesmo assim, a impressão para Lewis Hamilton é de que falta tempo para testar o novo W09 em duas semanas de pré-temporada da F1.
 
“Fizemos tudo que gostaríamos no nosso cronograma. Mas é claro, você sempre quer ter mais tempo, os engenheiros sempre dizem que precisam de mais dias antes da primeira corrida”, comentou Hamilton durante entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.
 
Ao longo de duas semanas em Barcelona, as equipes de F1 tiveram direito a oito dias de pista. Até 2015, eram pelo menos três semanas de atividades.
Lewis Hamilton queria mais tempo em Barcelona (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com apenas um dia de pista pela frente antes do GP da Austrália, Hamilton e Mercedes focam menos em voltas rápidas e mais em simulações de corrida.
 
“Primeiro nós pensamos em entender o carro e só depois tentamos ver como estamos em relação aos outros”, apontou. “A gente sabe que as simulações de corrida sempre são um desafio físico e mental. Espero que dê para levar isso adiante amanhã, fico torcendo para que tenha bastante bandeira verde. Vai ser bom”, encerrou.
 
Apesar do clima de otimismo, Hamilton não chegou a anotar voltas particularmente rápidas nesta quinta-feira (8). Focando apenas na simulação de corrida, o tetracampeão teve apenas o oitavo tempo em um dia de liderança de Sebastian Vettel.
 
ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA

CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.