Mesmo elogiado na temporada, Leclerc diz que confiança “não está alta” e lembra erros na França e Áustria

Charles Leclerc não tem a personalidade de Max Verstappen ou mesmo a de Esteban Ocon, aparentemente. O jovem monegasco aproveitou a coletiva da FIA em Silverstone não para se vangloriar de qualquer coisa. Baixou a guarda, falou de erros próprios e elogiou a Sauber pelo trabalho forte de evolução

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

É verdade que os futuros de Fernando Alonso e Daniel Ricciardo são os que causam maior comoção pensando na temporada 2019 da F1, mas o caminho de Charles Leclerc também começa a ganhar importância cada vez maior. Com nome ventilado na Ferrari, o monegasco tem sido um dos principais pilotos do grid recentemente. Na última etapa, na Áustria, ganhou sete posições e terminou nos pontos. Apesar de sensação do Mundial, Leclerc garantiu, durante a coletiva oficial da FIA em Silverstone, na manhã desta quinta-feira (5), que ainda tem confiança de novato. Faz questão também de encher a Sauber de elogios.
 

Leclerc faz questão de demonstrar que o momento de alta – em que tem 13 dos 16 pontos da Sauber do campeonato – não subiram à cabeça. Lembra que, apesar da grande recuperação na Áustria, errou demais por lá e na França. E que ainda pensa demais nos erros e em como fazer para evitar cada um deles.
Charles Leclerc (Foto: AFP)
"Como disse no passado, a confiança não está muito alta porque sempre olho para os erros passados, tem muitas coisas que ainda preciso melhorar. Cometi muitos erros em Paul Ricard e na Áustria. Temos estado consistentemente nos pontos, o que é muito bom e que não esperávamos. Espero um fim de semana um pouco mais difícil aqui, especialmente com as curvas de alta velocidade, vamos tentar pressionar. Espero ter um fim de semana positivo", disse.
 
"Os primeiros três GPs foram muito difíceis nesta temporada. Demos um passo à frente em Baku, sobretudo em termos de configuração do carro. Estávamos tendo algo que estava errado e depois da mudança ficou muito melhor. No momento está indo muito bem e preciso seguir trabalhando dessa forma", seguiu.
 
Sem puxar tudo para si, Leclerc também destaca o trabalho de recuperação da Sauber. E garante que ele e Marcus Ericsson contam com uma máquina que mais ajuda que atrapalha.
 
"É incrível ver o grande trabalho que a equipe está fazendo e ver que se traduz em resultados na pista. Não é uma mudança revolucionária, mas sempre tentamos melhorar o carro e ir na direção certa. Ainda que essas melhoras não atendam ao que deveriam nem o que esperávamos que tivesse na pista, a equipe está fazendo um grande trabalho e estamos em um carro que é muito fácil de conduzir", encerrou.
 
O GP da Inglaterra está marcado para o próximo domingo, 10h10 (de Brasília), em Silverstone.
 
UMA DAS MELHORES CORRIDAS DO ANO

ABANDONO DE HAMILTON RECOLOCA VETTEL NO CAMINHO DO PENTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.