Mesmo sem definir data de lançamento, Red Bull “está pronta e vai ser competitiva desde o primeiro teste”, diz consultor

O clima é de otimismo em Milton Keynes. Helmut Marko, consultor da Red Bull, entende que a equipe está no rumo certo para entregar um RB14 competitivo desde o início dos testes de pré-temporada na Espanha. A data de lançamento do novo carro taurino, contudo, ainda não foi definida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dentre as dez equipes do grid do Mundial de F1, apenas três não definiram oficialmente a data do lançamento dos respectivos carros, embora espera-se que a Force India o faça no dia 25 de fevereiro. Além da Haas, a Red Bull não anunciou ainda quando pretende apresentar ao mundo o novo RB14. Mas independente da data de lançamento, o clima é de otimismo em Milton Keynes, sede da equipe na Inglaterra, e de confiança em ter um carro competitivo desde o início dos testes de pré-temporada. É o que espera Helmut Marko, consultor da Red Bull.

 
A expectativa positiva também se baseia na forma como a Red Bull terminou a temporada passada, mais próxima da Mercedes e, sobretudo, da Ferrari. Na fase final de 2017, Max Verstappen venceu duas provas, na Malásia e no México. Daniel Ricciardo também venceu o insano GP do Azerbaijão, marcado por uma série de acontecimentos atípicos.
Helmut Marko está bem confiante no potencial da Red Bull para 2018 (Foto: Reuters)
“Estamos prontos para 2018. No ano passado nós tivemos problemas técnicos no começo da temporada, mas agora está tudo caminhando conforme o previsto. Tenho certeza de que vamos ser competitivos desde o primeiro teste. Vamos continuar a boa sequência que tivemos no último terço de 2017”, declarou Marko em entrevista à revista alemã ‘Sport Bild’.
 
No ano passado a Red Bull se consolidou como a terceira força do grid, só atrás de Mercedes e Ferrari, marcando, além das três vitórias, 13 pódios.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Quem também está otimista com a forma da Red Bull para 2018 é Verstappen. O jovem e talentoso holandês confia que é possível chegar ao título mesmo sem ter um motor tão poderoso como o da Mercedes, por exemplo.

 
“A Red Bull pode ser campeã com um motor inferior. Isso é algo que foi demonstrado em quatro ocasiões. E quero o título o quanto antes possível”, comentou Max, fazendo menção aos títulos consecutivos conquistados entre 2010 e 2013, ainda com os propulsores aspirados, substituídos desde 2014 pelas unidades de potência V6 turbo de 1,6 L. Desde então, a Mercedes vem dominando a F1 com a nova ‘Era Turbo’.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.