Mesmo sem resolução de litígio com Pic, justiça da Bélgica permite que Lotus retire carros de Spa-Francorchamps

O litígio legal da Lotus com Charles Pic não foi resolvido, mas a justiça da Bélgica permitiu que a Lotus retire seus carros de Spa-Francorchamps, onde ficaram retidos após a corrida do último domingo. É mais um caso na longa lista de problemas financeiros e legais da equipe em 2015

Os carros da Lotus receberam permissão para deixar o circuito de Spa-Francorchamps, onde estavam retidos desde o GP da Bélgica do último domingo por conta de um litígio legal com o ex-piloto reserva Charles Pic. Embora um acordo entre as partes não tenha sido atingido, a justiça belga permitiu que o time se retirasse do meio do autódromo localizado na floresta de Ardennes.
 
De acordo com a rede de TV inglesa 'Sky Sports', há uma preocupação latente da FIA com relação aos problemas financeiros da Lotus. O órgão principal do automobilismo mundial teme que os problemas danifiquem de alguma forma a imagem da F1.
 
Por parte da Lotus, que ainda não fez comentários oficiais, espera-se que tudo esteja conforme planejado com relação ao GP da Itália que acontece em dez dias.
A Lotus vai sair de Spa (Foto: Lotus F1)
Em uma entrevista à Sky Sports, Alan Permane, diretor de operações de pista da Lotus, também deixou clara a situação de dificuldade.
 
"Estamos tendo uma temporada muito, muito difícil. Essa é a pior temporada que tivemos em termos financeiros, coçamos o bolso por partes e para colocar o carro na pista é um esforço tremendo todas as semanas. Então, conseguir chegar ao pódio é simplesmente inacreditável", disse.
 
Na mesma entrevista, deixou claro também que o time gostaria, sim, da tão ventilada possível compra da Lotus pela Renault.
 
Os problemas financeiros e legais da Lotus se repetem em 2015. Algumas semanas atrás, o time sofreu um pedido de liquidação por alguns credores, especialmente a fornecedora Xtrac, com quem atingiu um acordo depois. Os litígios com a Pirelli fizeram com que o time quase não tivesse pneus para participar do final de semana do GP da Hungria, recebendo os compostos apenas pouco antes do início o TL1.
 
Os resultados de pista, no entanto, são melhores que os do ano passado. No último final de semana, Romain Grosjean foi ao pódio em Spa.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.