Miami anuncia novo adiamento e vota acordo com Liberty Media pela F1 apenas em setembro

A cidade de Miami e a F1 ainda não vão confirmar o acordo para uma nova etapa no calendário do Mundial. A votação da Comissão Municipal para aprovar o projeto do Liberty Media e da cidade estava marcado para 26 de julho, mas foi adiado apenas para depois do recesso de verão do órgão, no próximo mês de setembro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Após alguns dias do anúncio que o acordo costurado entre Miami e o Liberty Media seria votado pela Comissão Municipal local, a notícia foi alterada. Antes marcada para 26 de julho, a votação agora vai ocorrer apenas no próximo mês de setembro. 

 
A eleição da Comissão Municipal consiste em cinco dos cinco comissários designados avaliando o projeto acordado para o proposto GP de Miami. A aprovação acontece apenas se quatro dos cinco votantes concordarem. Mas, segundo o comissário-chefe, Emilio González, afirmou ao jornal 'Miami Herald' que a intenção é "fazer isso do jeito certo. É um grande evento".
 
O mês de setembro foi o escolhido para a votação porque a comissão entra em recesso de verão durante o mês de agosto. 
 
O projeto apresentado mostra um traçado diferente daquele originalmente proposto. O quarteirão em torno da American Airlines Arena, ginásio de basquete, foi abandonada. As mudanças são parte de uma pressão forte feita pela Associação de moradores local, que enviou uma carta de cessar e desistir para a cidade parar de negociar com a F1. 
 
Existe uma preocupação com os incômodos no local, como barulho e o fechamento de áreas por longo período. As saídas do entorno do ginásio levam em conta que o mês de outubro, data que está reservada para a corrida, terá o começo da temporada da NBA e, portanto, aquelas ruas terão alto contingente de pessoas e veículos. Com isso, porém, o Bayfront Park passou a ser parte ainda maior da pista.
A ponte de Miami, que deve ser utilizada pela F1 (Foto: Reprodução/Twitter)
Os detalhes com relação ao parque são grandes desafios do Liberty Media, visto que há um contrato específico ali para além daquele com a cidade. Outra questão importante é a exigência do Liberty de que, pela duração do contrato – dez anos com possibilidade de renovação por mais dez -, a cidade não organize nenhum grande evento na região entre os dias 5 de outubro e 15 de novembro.
 
Para acertar estas arestas é que a votação foi adiada mais uma vez – o limite original para que ela acontecesse era o dia 1º de julho.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.