Montezemolo diz que deixa Ferrari no momento certo e confirma que vai avaliar oferta da Alitalia

Falando à imprensa após o anúncio de sua saída do comando da Ferrari, Luca di Montezemolo avaliou que está deixando a marca de Maranello no momento certo. Dirigente confirmou rumores de proposta da Alitalia, mas garantiu que, por enquanto, vai ficar apenas com a família

A Ferrari anunciou nesta quarta-feira (10) que Luca di Montezemolo vai deixar a presidência da marca. Dias após negar sua saída, o dirigente voltou a encontrar aos jornalistas, desta vez para fazer um balanço de sua gestão. 
 
Após 23 anos no comando da Ferrari, Montezemolo avaliou que é o momento certo para sair e não esqueceu de agradecer Michael Schumacher, que conquistou cinco de seus sete títulos na F1 com o time de Maranello. 
Montezemolo confirmou que tem proposta da Alitalia (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Deixo a Ferrari. Deixo porque é o momento certo para fazê-lo – depois de 23 anos incríveis”, destacou Montezemolo. “Saio da empresa com orgulho, porque terminou uma era e agora a Ferrari segue em boas mãos”, continuou. 
 
“Quero agradecer, antes de mais nada, [Amadeo] Felisa, Jean Todt e Michael Schumacher, com quem vivemos grandes momentos, mas também muitas críticas”, citou. 
 
Ainda, Montezemolo explicou quais serão seus próximos passos. “Meu último dia como presidente da Ferrari será o dia 13 de outubro e aí, finalmente, estarei com a minha família e vou me dedicar a eles. Estou feliz de sair agora, pois é a hora em todos os sentidos”, garantiu. 
 
Indagado sobre seu melhor momento na Ferrari, Montezemolo escolheu a conquista do primeiro título de Schumacher, mas não deixou de apontar o saldo positivo nas vendas da marca durante sua gestão. 
 
“O momento mais bonito com a Ferrari? Sem dúvida, o primeiro título conquistado por Michael, em 2000, no que diz respeito ao âmbito esportivo”, indicou. “Mas lembro com muito orgulho quando assumi esta companhia: foi com mais de um pé no abismo, mas eu a recuperei e trouxe as receitas que estão aos olhos de todos”, seguiu. 

As imagens de Luca di Montezemolo

#GALERIA(5061)

“Gostaria de agradecer os homens e mulheres do Cavalinho Rampante, que trabalham diariamente na fábrica da Ferrari e na Gestão Esportiva”, falou. “Uma saudação também para os colecionadores e clientes da nossa empresa, mas também aos jornalistas, que às vezes escrevem bobagem, mas de quem também vou sentir falta”, comentou. 
 
Por fim, ao ser questionado sobre seus planos para o futuro, Montezemolo confirmou os rumores de uma proposta da Alitalia, mas garantiu que ainda precisa avaliar suas opções.
 
“Na realidade, agora eu vou ficar com a minha família, como eu já mencionei. Mas eu tenho duas propostas”, revelou. “Estou esperando para dar minha viabilidade para a Alitalia, pois uma oferta veio diretamente de Detroit. Me parece interessante. Vou ter que avaliar, mas, por agora, vou ficar só com a minha família”, concluiu. 

Pacote GRANDE PRÊMIO para o GP de Abu Dhabi de F1: 
Consulte já as condições especiais para ver a decisão do campeonato

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.