Montezemolo rebate e afirma que Massa vai ajudar Alonso e Ferrari na luta pelo título de 2013

Ao jornal 'La Gazzetta dello Sport', Luca di Montezemolo rejeitou a intencao de Felipe Massa em não ajudar mais Fernando Alonso na disputa do título mundial de 2013. "Ele definitivamente vai ajudar", disse

A Ferrari rebateu a afirmação de Felipe Massa de que não vai mais ajudar o companheiro de equipe, Fernando Alonso, no restante da temporada 2013 da F1. Massa, que deixa a equipe italiana no fim do ano para dar lugar a Kimi Räikkönen, disse, à TV Globo no último domingo (15), que não pretende mais auxiliar o espanhol na luta do título

Na entrevista, Felipe reiterou a boa relação que possui com o bicampeão, mas, ao ser questionado se continuaria o ajudando, o brasileiro respondeu convicto: "Não. Não vou, não". Entretanto, a intenção não foi vista com bons olhos por Luca di Montezemolo, presidente da escudeira vermelha. Ao jornal 'La Gazzetta dello Sport', o italiano rejeitou os comentários de Felipe.

Luca di Montezemolo disse que Felipe Massa vai ajudar Fernando Alonso em 2013 (Foto: Getty Images)

"Eles disseram que ele não vai ajudar Fernando? Por favor!", afirmou Montezemolo, ao ser perguntado sobre a declaração do brasileiro. "Ele definitivamente vai ajudar, vai nos dar uma mão no campeonato de construtores e também no de pilotos com Alonso", acrescentou o italiano.

Durante os últimos anos de convivência com o espanhol, Felipe sempre auxiliou o colega na disputa dos títulos, sendo o episódio mais famoso em Hockenheim, em 2010, quando a Ferrari pediu ao brasileiro para entregar a vitória ao companheiro. No ano passado, em Austin, a equipe italiana fez uma mudança deliberada no câmbio do carro de Massa apenas para colocar Alonso em uma posição de melhor no grid de largada.

"A equipe vai apoiar Alonso até o último metro", disse Montezemolo. "E, em cima disso, eu também espero que Massa tenha um grande final de temporada. Felipe é um cara excepcional e uma pessoa maravilhosa", acrescentou.

O dirigente, no entanto, admitiu que o brasileiro perdeu a vaga ferrarista por conta da ausência de resultados melhores. "A relação era clara. Ele precisava de resultados e nós também. Ele até conseguiu algumas coisas, mas era inconsistente, com algumas boas corridas e outras nem tanto. Em 2012, sentimos falta de seus pontos no Mundial de Construtores. Será bom para ele ter uma mudança de cenário", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.