Mudando de patamar na F1, Kvyat mostra confiança para estreia na Red Bull: “Eu me sinto bem preparado”

Daniil Kvyat ainda nem completou 21 anos, mas será piloto de uma equipe tetracampeã mundial em 2015. O piloto russo acredita que, durante a pré-temporada, conseguiu se preparar bem para corresponder ao que se espera de um piloto da Red Bull

Daniil Kvyat acredita que a pré-temporada da Red Bull lhe permitiu fazer uma boa preparação para estrear pela equipe tetracampeã mundial em 2015.
 
O russo de apenas 20 anos foi escolhido pelo time para ocupar o lugar deixado vago por Sebastian Vettel, que se mudou para a Ferrari. Portanto, depois de somente um ano de F1, já se vê guiando por uma equipe grande.
A Red Bull teve seus problemas, e Daniil Kvyat chegou até a treinar sem a asa dianteira em Jerez. Mas o russo se sente preparado para defender a tetracampeã da F1 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Em 2014, pela Toro Rosso, ele se tornou já no GP da Austrália o mais jovem piloto a pontuar na história da categoria. Fez isso aos 19 anos, 10 meses e 18 dias e sem ter feito uma pré-temporada adequada em meio aos muitos problemas de confiabilidade do carro da Toro Rosso e do V6 turbo da Renault. O piloto fechou o campeonato em 15º lugar com oito pontos somados.
 
Neste ano, embora a Red Bull tenha outra vez enfrentado problemas e sido apenas a sexta equipe em quilometragem percorrida nos testes, o trabalho foi muito mais produtivo. O piloto andou um total de 2109 km em seis dias.
 
Kvyat afirmou que está confiante e que teve a chance de, ao longo dos testes, conhecer bem o funcionamento da Red Bull.
 
“Eu me sinto bem preparado. Tudo está pronto”, afirmou o piloto durante os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona.
 
“Eu sinto que nós fizemos todas as coisas úteis que precisávamos ter feito. Isso é muito bom, nos dá confiança. Você também conhece os procedimentos, sabe como a equipe funciona, o que a equipe quer de você, então estou ficando mais confortável. Tudo se torna mais automático”, acrescentou.

O campeonato começa no dia 15 de março com o GP da Austrália, realizado no circuito do Albert Park, em Melbourne.

UM NOVO DOMÍNIO VEM AÍ

Todos esperavam que a Mercedes se mostrasse rápida nos testes coletivos da pré-temporada, e talvez o time esteja mais rápido do que se acreditava. Quanto mais rápido, só mesmo esperando duas semanas até o GP da Austrália, em Melbourne, quando terá início a grande batalha: ‘Lewis vs. Nico — parte 2’. A F1 pode se preparar para mais um ano de domínio das Flechas Prateadas. A Mercedes tem tudo para vencer a maior parte das corridas com sobras e faturar, assim, os campeonatos de Pilotos e Construtores.

COMO CADA UM CHEGA

A pré-temporada da F1 terminou. Foram 12 dias de pista em que as equipes se concentraram em diferentes programas para avaliar os carros com os quais vão disputar a temporada 2015. Agora, restam poucos dias para que tudo seja preparado na fábrica e despachado para Melbourne, na Austrália. O GRANDE PRÊMIO traz um análise equipe por equipe, com as escuderias ordenadas pela quilometragem percorrida, do trabalho realizado na pré-temporada.

DESCAMUFLADO

A pintura camuflada que teve como inspiração um capacete usado por Sebastian Vettel no GP da Itália de 2014 e foi usada nos testes agradou bastante, mas já é coisa do passado. Um dia depois do encerramento da pré-temporada, a Red Bull apresentou as cores que o RB11 carregará ao longo da temporada 2015 do Mundial de F1 — e sem grandes surpresas. O azul e o roxo que predominaram nas últimas temporadas novamente serão as cores oficiais da marca de bebidas energéticos no Mundial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.