Muito feliz com pole, Rosberg exalta trabalho com engenheiros: “Afinamos o carro perfeitamente”

Nico Rosberg fez a sétima pole dele na temporada 2014 e a quarta consecutiva neste sábado (23), em Spa-Francorchamps, debaixo de chuva forte no 12º treino classificatório do ano

A pole-position conquistada neste sábado (23) por Nico Rosberg foi a sétima de 2014 e a quarta consecutiva. Mas, em nenhuma das outras, o alemão se mostrou tão feliz quanto depois o treino classificatório para o GP da Bélgica. Debaixo de chuva, Rosberg só foi conseguir ganhar tempo em relação a Lewis Hamilton na última curva, porém foi o bastante para garantir a primeira vitória do fim de semana.

O líder do Mundial de F1 creditou a conquista de mais esta pole ao trabalho realizado por ele e seu grupo de engenheiros para fazer o acerto fino do carro no difícil circuito de Spa-Francorchamps.

“É incrível nesta pista, é uma das mais especiais do ano. Não estava tão difícil quanto em outras ocasiões, pois as condições estavam intermediárias. Estou muito feliz, o carro estava se comportando bem. Junto com meus engenheiros, afinamos o carro perfeitamente e chegamos lá no final. É só a classificação, tem uma longa corrida amanhã, mas estou muito feliz”, afirmou Rosberg.

A cobertura completa do GP da Bélgica no GRANDE PRÊMIO
O passo a passo da classificação em Spa-Francorchamps
As imagens do sábado da F1 em Spa-Francorchamps
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
Nico Rosberg durante a classificação molhada (Foto: Reuters)

Rosberg destacou a passagem pela Eau Rouge, a curva tida como a mais desafiadora de todo o calendário. “Havia uma boa sensação na Eau Rouge, eu estava realmente atacando e acho que foi lá que fiz meu tempo”, disse. Contudo, uma comparação entre as voltas dele e de Hamilton mostrou que, na realidade, o inglês saiu daquele ponto do circuito à frente, permanecendo assim até a chicane que fecha a volta. O tempo de Nico, 2min05s591, foi 0s3 mais veloz que o de Lewis.

De qualquer forma, Rosberg está confiante de que ninguém vai dar conta de buscar a Mercedes na 12ª etapa do Mundial. “Temos um ótimo carro aqui, estamos abrindo, e isso é muito bom. O time está fazendo um trabalho muito bom. Temos boas chances para amanhã, temos que fazer uma boa largada e, a partir daí, estamos otimistas”, acrescentou o piloto.

A largada para o GP da Bélgica será dada às 9h (de Brasília) deste domingo (23). O GRANDE PRÊMIO acompanha a prova AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.