Muito otimista, Alonso ressalta “trabalho impressionante” da McLaren no MCL33: “Adorei o carro. Espero que seja rápido”

Pouco antes de entrar no novo carro da McLaren para completar os primeiros quilômetros no autódromo de Navarra, na Espanha, Fernando Alonso se mostrou bem humorado e confiante no potencial do MCL33. E até brincou ao comentar a agenda lotada que vai ter em 2018. “Não vai ter problema. Minha namorada vai viajar comigo”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A espera acabou. Quase três meses depois de encerrar a temporada 2017, em Abu Dhabi, Fernando Alonso está de volta para a guiar um carro de F1 pela primeira vez neste ano nesta sexta-feira (23), dia que marcou o lançamento do MCL33, novo carro da McLaren empurrado pelo motor Renault para 2018. Horas depois da apresentação oficial, veiculada pela internet, a equipe promove um dia de filmagem no autódromo de Navarra, na Espanha, como shakedown para o início dos testes de pré-temporada a partir da próxima segunda-feira, em Barcelona.

 
Ao falar em entrevista à emissora britânica ‘Sky Sports’, Alonso esbanjou bom humor e muita confiança no potencial do novo carro laranja. O otimismo se baseia sobretudo no novo motor Renault, que vem para substituir as problemáticas unidades de potência que tanto deram dor de cabeça ao bicampeão e à equipe de Woking entre 2015 e o ano passado.
 
“Estou muito otimista. Foi feito muito trabalho em cima desse carro nos últimos meses. Obviamente, no ano passado decidimos trocar a Honda pela Renault, e isso afetou o design. A equipe fez um trabalho impressionante. Como resultado, adorei o carro. Espero que ele seja rápido também”, afirmou o piloto de 36 anos pouco antes de entrar no carro.

“Estou muito contente. Nos testes, é preciso melhorar esse conjunto, mas pelo que vi até agora, estou muito orgulhoso do trabalho feito. O objetivo são pódios e vitórias”, completou.

Fernando Alonso fez a estreia do MCL33 no autódromo de Navarra nesta sexta-feira (Foto: McLaren)
Alonso também brincou ao ser perguntado sobre como conseguiria gerenciar o tempo com sua namorada, a modelo italiana Linda Morselli, considerando a agenda lotada com 26 corridas para fazer em 2018, além dos testes. “Não haverá problema. Ela vai ter de viajar comigo para algumas corridas [risos]”.
 
O principal piloto da McLaren disse que "nem deveria haver discussão sobre o halo", vendo a peça como primordial para elevar a segurança aos pilotos, e ainda apontou Lewis Hamilton como grande favorito ao título. O espanhol também ressaltou que a nova temporada traz uma motivação além do habitual, e por vários motivos. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Você se empolga a cada inverno porque isso sugere uma motivação, um capítulo novo, uma temporada nova, mas este ano é ainda mais especial”, disse.

 
“A combinação entre McLaren e Renault deve entregar um pacote competitivo, e acho que sugere uma volta ao passado, ao DNA da McLaren, que significa que escutamos os fãs sobre a cor, coisas diferentes, e agora espero que tenhamos resultados melhores em relação aos últimos três anos”, concluiu.

#GALERIA(8297)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.