Na Garagem: Coulthard segura Montoya e Schumacher e vence GP de Mônaco

Há 14 anos, David Coulthard levou a melhor em um confronto direto com Michael Schumacher e venceu o GP de Mônaco pela segunda vez na carreira

David Coulthard pode não ter passado perto de ser campeão mundial, mas, ao menos em termos de vitórias, ele se deu bem em corridas importantes. Uma delas é o GP de Mônaco, o qual venceu duas vezes na carreira.
 
O começo de 2002 não estava sendo fácil para a McLaren, que vira a ascensão da Williams como segunda força do grid. Até então, haviam sido cinco vitórias de Michael Schumacher e uma do seu irmão, Ralf.
 
E era novamente a Williams, e não a McLaren, que amanhecia como candidata a derrotar a Ferrari no dia 26 de maio, em Mônaco.
Coulthard assumiu a liderança na largada e comandou a corrida até o fim (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A pole-position era do colombiano Juan Pablo Montoya, mas a história mudou no apagar das luzes, com Coulthard pulando para a primeira posição.

 
A partir de então, o escocês foi atacado durante toda a prova. Primeiro, por Montoya, que abandonaria na metade da disputa com o motor quebrado. Depois, por Michael, que terminou 1s atrás na bandeirada.
 
Coulthard liderou as 78 voltas. “Não é muito agradável olhar no retrovisor e ter esses dois atrás, mas é melhor que seja assim do que ver os dois na minha frente”, afirmou o vencedor. Schumacher ainda disse que se divertiu vendo Montoya: “Ele estava relando em alguns guard-rails, travando as rodas, ficando de lado. Eu estava achando que ele ia perder o controle, mas, no final, não, ele se manteve concentrado o tempo todo”.
 
A vitória foi a única de Coulthard e da McLaren em 2002, e a penúltima da carreira do escocês na F1. Ele voltaria a ganhar na abertura do campeonato de 2003, em Melbourne. 
Coulthard venceu o GP de Mônaco em 2000 e em 2002 (Foto: McLaren)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.