Na Garagem: Coulthard vence de ponta a ponta no GP de San Marino

Na temporada que terminou com o primeiro título da McLaren desde Ayrton Senna, era importante começar bem. E David Coulthard, que saíra um passo atrás, buscou a reação na chegada à Europa

Com a chegada definitiva de Adrian Newey, a McLaren esperava pôr fim ao jejum de títulos que vinha desde a última conquista de Ayrton Senna, em 1991. E a temporada começou bem demais.
 
Mika Häkkinen venceu as duas primeiras do ano e abriu vantagem na liderança. Michael Schumacher ganhou a terceira, e, então, foi a vez de David Coulthard.
 
Há 18 anos, o escocês dominou o fim de semana em San Marino. Com a McLaren à frente da Ferrari diante da torcida italiana desde os treinos livres, Coulthard fez a pole com 0s102 de vantagem para Häkkinen. Schumacher ficou a quase meio segundo, e Eddie Irvine, o quarto colocado, já foi mais de 1s mais lento.
O pódio do GP de San Marino com Coulthard e os dois pilotos da Ferrari (Foto: TAG McLaren)
Na corrida, outra vez, tudo para Coulthard. Largou na ponta e liderou todas as 62 voltas até a bandeira quadriculada baixar. Häkkinen abandonou da segunda posição na volta 17 com o câmbio quebrado. Assim, o pódio foi completado por Schumacher e Irvine.
 
A corrida deixou a classificação do Mundial de Pilotos bem interessante: o finlandês liderava com 26 pontos, o escocês era o segundo com 23 e o alemão aparecia em terceiro com 20.
 
Infelizmente para Coulthard, aquele foi seu único lampejo em 1998. Ele não venceu mais até o fim do ano e viu o companheiro de equipe ficar com o título.
PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.