Na Garagem: Fangio vence de ponta a ponta para selar bicampeonato da F1

O segundo título de Juan Manuel Fangio na F1 foi conquistado há 62 anos, marcando o início de uma sequência de quatro títulos do argentino

Foi em grande estilo que Juan Manuel Fangio assegurou o bicampeonato mundial de F1. O feito foi conquistado há exatos 62 anos, em 22 de agosto de 1954.

 
A temporada foi marcada pela entrada da Mercedes no campeonato. Fangio foi escolhido para carregar a estrela de três pontas, mas o carro só ficou pronto para a terceira corrida. Nas duas primeiras provas, o argentino correu pela Maserati, vencendo ambas.
Juan Manuel Fangio foi campeão com a Mercedes em 1954 após iniciar o ano de Maserati (Foto: Daimler AG)
Com a Mercedes, o domínio continuou. Fangio fez três poles seguidas, venceu duas vezes e foi quarto na outra ocasião. Até que chegou à comuna suíça de Bremgarten para o GP da Suíça.
 
Ele perdeu a pole para o compatriota José-Froilán González por 0s2. Na corrida, sob chuva, assumiu a ponta na largada, fez a volta mais rápida e venceu com quase um minuto de vantagem para o mesmo González. O alemão Hans Hermann, da Mercedes, chegou em terceiro.
 
O ano soberano de Fangio tirou do topo da F1 a Ferrari e o italiano Alberto Ascari. Nos próximos três anos, seria Fangio novamente o campeão.
Juan Manuel Fangio em 1954 (Foto: Forix)

PADDOCK GP #42 RECEBE LUCAS DI GRASSI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.