Na Garagem: Schumacher iguala recorde de Mansell com 5ª vitória em cinco corridas

A mais longa sequência de vitórias para se abrir um campeonato se repetiu duas vezes, a última delas há 12 anos, com Michael Schumacher no GP da Espanha de 2004

Há 12 anos, Michael Schumacher igualou um recorde da F1 com a vitória no GP da Espanha, em Barcelona. Foi a quinta vitória seguida em cinco etapas na temporada 2004, no dia 9 de maio.
 
Na história da categoria, só duas vezes um piloto venceu as cinco primeiras corridas de um campeonato. Nigel Mansell, em 1992, e Schumacher, em 2004.
A festa da Ferrari pela conquista de 2004 (Foto: Ferrari)
Nesta corrida de 2004, Schumacher fez a pole com 0s6 de vantagem para Juan Pablo Montoya. Apesar disso, ele perdeu a ponta na largada para a Renault do italiano Jarno Trulli.
 
O alemão só foi assumir em definitivo a liderança na volta 18, após a parada de Rubens Barrichello, que havia largado em sexto e com mais combustível no tanque.
 
No caminho para a vitória, Schumacher ainda vez a volta mais rápida. O pódio foi completado por Barrichello e Trulli.
 
Schumi só não ganhou a sexta seguida, em Mônaco, porque se enroscou com Montoya no túnel durante um safety-car — foi a única vitória da carreira de Trulli. Depois, o ferrarista foi lá e venceu sete corridas consecutivas. O hepta foi selado no GP da Bélgica, ironicamente, sem o alemão no alto do pódio.
 
Em 2016, Nico Rosberg venceu as quatro primeiras corridas do campeonato. Se ganhar na Espanha, onde triunfou no ano passado, ele igualará as incríveis marcas de Mansell e Schumacher. Lembrando que todo piloto que venceu as três primeiras de um campeonato se sagrou campeão ao final da temporada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.