“Não quero dar risada, mas é isso ou chorar”, diz Ricciardo após pior corrida pela Red Bull

Apenas 13º no GP do Canadá, Daniel Ricciardo pela primeira vez concluiu uma corrida fora da zona de pontuação desde que se mudou para a Red Bull no início de 2014

O GP do Canadá foi a pior corrida de Daniel Ricciardo em um ano e meio com a Red Bull na F1, e o piloto acredita que havia algo muito errado com seu carro no Circuito Gilles Villeneuve.
 
Um ano depois de vencer em Montreal, o australiano largou em nono e terminou em 13º, mais de 30s atrás do companheiro de equipe Daniil Kvyat, nono colocado.
 
Mas o que mais impactou no resultado foi o fato de, pela primeira vez desde a mudança para a Red Bull em 2014, Ricciardo ter completado uma prova fora da zona de pontuação. Até então, ele havia abandonado duas vezes e tinha como pior resultado o décimo lugar no GP da Malásia deste ano. No ano passado, o pior resultado foi na Áustria, um oitavo posto.
Daniel Ricciardo teve muitas dificuldades durante todo o fim de semana (Foto: AP)
Ao aparecer diante das câmeras para dar entrevistas, ele não estava muito animado, embora tivesse um sorriso no rosto. “Eu não quero dar risada, de verdade. Mas é isso ou chorar, então vou optar por dar risada agora”, afirmou à TV inglesa Sky Sports, que também exibe as transmite as corridas para a Austrália.
 
“Eu pensei que a gente tinha atingido o ponto mais baixo, mas este foi um novo. Esperançosamente, só tem como melhorar agora”, comentou.
 
A falta de ritmo durante todo o fim de semana em relação a Kvyat não pode se explicada pelas “pequenas” diferenças no acerto dos carros, assegurou Ricciardo.
 
“Foi muito estranho, como há dois anos, quase idêntico com Jean-Éric Vergne, que era o meu companheiro. Ele teve a melhor corrida dele no ano, foi sexto, e eu fui 15º. Venho para cá um ano depois e venço, e hoje é como dois anos atrás. Algo está errado, temos que entender o que é”, declarou.
 
Chefe da Red Bull, Christian Horner falou que a equipe conduzirá uma análise detalhada para entender a causa das dificuldades sofridas pelo piloto no fim de semana.
 
Ainda assim, Ricciardo não está muito otimista para a próxima corrida, na Áustria, no dia 21 de junho. A prova acontece no Red Bull Ring. “Não vamos criar muita expectativa. Tomara que tenhamos resolvido essa coisa estranha, esse ponto de interrogação cruel de hoje, e que eu pelo menos consiga voltar ao ritmo que sei que sou capaz de ter”, completou.
 
Ricciardo é o sétimo colocado no Mundial de Pilotos com 35 pontos, atrás apenas das duplas da Mercedes, da Ferrari e da Williams. Kvyat tem 17 pontos e está em oitavo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.