“Não tenho a menor ideia”, diz Massa sobre como sequência negativa pode comprometer futuro

Culpa dele ou não, Felipe Massa se envolveu em acidentes e incidentes nas últimas quatro corridas do Mundial de F1, mas confia em volta por cima: “Já saí muitas vezes do buraco”

A cobertura 'in loco' do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste domingo da F1 em Nürburgring

O abandono prematuro de Felipe Massa no GP da Alemanha aumentou a sequência de corridas em que o brasileiro enfrentou problemas que, culpa dele ou não, o impediram de conquistar resultados melhores. O piloto se mostrou decepcionado com a rodada em Nürburgring e confia que vai dar a volta por cima, mas disse que não sabe se essa sucessão de contratempos comprometerá seu futuro na Ferrari.

“Não sei. Não tenho a menor ideia”, respondeu Massa em entrevista a jornalistas brasileiros neste domingo (7), na Alemanha.

A fase de Massa não é nada boa (Foto: Getty Images)

Massa largou na sétima posição e superou o australiano Daniel Ricciardo na largada. Começou, então, a perseguir o francês Romain Grosjean, da Lotus, ao mesmo tempo em que era perseguido pela Toro Rosso. Tudo foi por água abaixo quando ele saiu da pista e foi parar na área de escape da curva 1 na da quarta volta.

O piloto achou estranho o carro ter parado em quinta marcha, o que o impediu de retomar velocidade e provocou seu abandono, mas admitiu que travou as rodas traseiras na frenagem – essa foi a causa da rodada.

“Esperava uma corrida competitiva, como [estava] em todo o fim de semana, e não aconteceu. Em termos de performance, eu estava fazendo um ótimo trabalho. É uma coisa importante para manter na cabeça e continuar nas próximas corridas”, avaliou.

“Já saí muitas vezes do buraco, uma a mais não vai mudar. Tenho certeza que vou sair”, completou Felipe.

Massa ainda foi perguntado sobre o fato de Mark Webber, da Red Bull, ser mais respeitado pela imprensa inglesa apesar de ter números semelhantes na carreira. “Incomoda nem um pouco. Me incomoda muito mais, em uma corrida como essa, com o carro muito bem, não conseguir chegar, do que qualquer coisa extra”, afirmou.

Com a metade do campeonato alcançada, o ferrarista ocupa a sétima colocação no Mundial de Pilotos com 57 pontos – 100 a menos que o líder, Sebastian Vettel. O ponto alto da temporada do brasileiro foi o pódio no GP da Espanha, antes de começar essa espiral negativa no GP de Mônaco.

Felipe Massa abandonou o GP da Alemanha ainda no início (Foto: Getty Images)

A sequência de incidentes de Massa

GP de Mônaco: acidente no terceiro treino livre (erro do piloto) e acidente na corrida (falha na suspensão)
GP do Canadá: acidente na classificação (erro do piloto)
GP da Inglaterra: acidente no primeiro treino livre (erro do piloto) e estouro de pneu quando ocupava a quarta posição na corrida
GP da Alemanha: rodada na terceira volta do GP da Alemanha (erro do piloto)

Quer andar de Nascar em Orlando com Christian Fittipaldi? Clique abaixo:

Siga o GRANDE PRÊMIO                     Curta o GRANDE PRÊMIO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.