Nasr alerta para ponto da Manor que “abre os olhos da Sauber” e clama: “Precisamos atualizar o carro”

Com o décimo lugar obtido por Pascal Wehrlein no GP da Áustria, no último domingo (3), a Sauber é a única dentre as 11 equipes do Mundial de Construtores que ainda não somou pontos. Para Felipe Nasr, só há uma chance de ver a equipe suíça sair da incômoda lanterna: atualizar o C35 o quanto antes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Nasr anda bem preocupado com os rumos da Sauber na temporada. Embora tenha feito, em Spielberg, uma das suas melhores participações em 2016, o brasileiro ficou longe dos pontos e terminou em 13º lugar. Para piorar, a Manor garantiu seu primeiro tento no ano ao ver o talentoso Pascal Wehrlein cruzar a linha de chegada em décimo. Na visão do brasileiro, só há uma chance para reverter o quadro desfavorável ao time suíço: atualizar o C35 o mais rápido possível.
 
Em entrevista veiculada pelo site ‘GPUpdate.net’, Nasr foi claro ao falar sobre o momento da equipe. “É claro que isso é algo que abre nossos olhos, vamos dizer assim. Nós definitivamente temos de subir o nível e para isso nós precisamos das atualizações no carro”, clamou.
Nasr clamou por atualizações imediatas no C35 para almejar pontos e tirar a Sauber da lanterna da F1 (Foto: Beto Issa)
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Sauber está na lanterna do Mundial de Construtores e é a única dentre as 11 equipes que ainda não somou pontos. Nasr observa o avanço da Manor, que conta com o poderoso motor Mercedes, e entende que o time suíço precisa evoluir o carro para sair da incômoda última posição.
 
“Tenho certeza de que eles estão melhorando o carro corrida após corrida de forma constante, e é chegada a hora de fazermos isso. Tenho certeza que os pontos não estão distantes de nós”, declarou o brasiliense.
 
Nasr também falou sobre a corrida realizada no último domingo na Áustria. O brasileiro andou um bom tempo no rol dos dez primeiros colocados e teve uma boa participação. Mas o piloto teve de recorrer a uma estratégia que acabou não dando certo em virtude do safety-car, que interveio na corrida após o acidente com Sebastian Vettel na volta 26 a prova. 
 
Felipe esticou seu stint com pneus macios por 43 voltas e fez seu único pit-stop para colocar pneus supermacios para ir até o fim da corrida.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“O safety-car não chegou na hora certa para nós. Como optamos por largar com os macios, este era um pneu com o qual poderíamos rodar ao menos por 40, 45 voltas, como nós fizemos. Muita gente parou durante o safety-car, e eu tive de continuar na pista”, comentou o piloto brasileiro. 

 
“Se eu tivesse colocado o supermacio durante o safety-car, então não teria pneu suficiente para ir até o fim da corrida. É uma pena, se o safety-car viesse dez ou 15 voltas depois, então teria sido o ideal para nós para lutar por um ponto”, lamentou Nasr.
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.