Nasr deixa #40 para trás e anuncia que vai correr utilizando #12 na temporada de estreia na F1

Felipe Nasr confirmou que vai trocar o #40 e usar o #12 em sua primeira temporada como titular na Sauber. O numeral escolhido pelo brasileiro é o mesmo que Ayrton Senna utilizou em seu primeiro título mundial pela McLaren

Felipe Nasr já definiu seu número para a temporada 2015 da F1, sua primeira como titular na Sauber. Nesta quinta-feira (18), o brasileiro comunicou em sua página no Twitter que escolheu deixou o #40 – que utilizou nos tempos de piloto reserva da Williams – para trás e escolheu o #12 para estampar no seu carro.

O numeral escolhido por Nasr é o mesmo que estampou o carro de Ayrton Senna nos anos de Lotus e durante o primeiro campeonato com a McLaren, que terminou com título.

 
Na semana passada, Max Verstappen confirmou também em seu perfil na rede social que iria utilizar o #33. Antes disso, o companheiro do holandês, Carlos Sainz Jr. já havia dito que seu número escolhido era o #55.
Felipe Nasr escolheu o #12 para sua estreia como titular na F1 (Foto: Beto Issa/ F1 GP Brasil)
Campeão da temporada 2014, Lewis Hamilton optou por manter o #44 estampado no carro. Mesmo assim, Sebastian Vettel foi obrigado a trocar seu número e, assim, usará o #5 a partir do próximo campeonato.
 
Outro brasileiro da categoria, Felipe Massa fica com seu #19, enquanto seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, é o #77.

Confira a numeração dos pilotos para 2015:

44 LEWIS HAMILTON ING MERCEDES
6 NICO ROSBERG ALE MERCEDES
3 DANIEL RICCIARDO AUS RED BULL RENAULT
26 DANIIL KVYAT RUS RED BULL RENAULT
19 FELIPE MASSA BRA WILLIAMS MERCEDES
77 VALTTERI BOTTAS FIN WILLIAMS MERCEDES
5 SEBASTIAN VETTEL ALE FERRARI
7 KIMI RÄIKKÖNEN FIN FERRARI
14 FERNANDO ALONSO ESP MCLAREN HONDA
22 JENSON BUTTON ING McLAREN HONDA
11 SERGIO PÉREZ MEX FORCE INDIA MERCEDES
27 NICO HÜLKENBERG ALE FORCE INDIA MERCEDES
33 MAX VERSTAPPEN HOL TORO ROSSO RENAULT
55 CARLOS SAINZ JR. ESP TORO ROSSO RENAULT
8 ROMAIN GROSJEAN FRA LOTUS MERCEDES
13 PASTOR MALDONADO VEN LOTUS MERCEDES
9 MARCUS ERICSSON SUE SAUBER FERRARI
12 FELIPE NASR BRA SAUBER FERRARI
MELHORES DO ANO

E assim, como num passe de mágica, 2014 passou. Foi rápido mesmo. Se Vettel decepcionou, a Mercedes dominou e o medo de acidentes fatais voltou à F1; se a Ganassi não correspondeu e Will Power fez chegar o dia que parecia inalcançável; se Márquez deu mais um passou para construir uma dinastia; se Rubens Barrichello viveu sua redenção, tudo isso é sinal das marcas de 2014 no automobilismo. Para encerrar e reforçar o que aconteceu no ano, a REVISTA WARM UP volta a eleger os melhores do ano.

RETROSPECTIVA 2014
O GRANDE PRÊMIO traz a RETROSPECTIVA 2014 e começa a mergulhar outra vez no que foi a temporada do Mundial de F1 — um ano de uma equipe só. A Mercedes e Lewis Hamilton foram os grandes destaques graças às marcas que alcançaram. A equipe se tornou a recordista de vitórias em um único campeonato graças a um acerto primoroso no desenvolvimento dos novos motores V6 turbo. O inglês se sagrou bicampeão e tornou-se o mais vencedor britânico da história da F1 e o segundo mais vitorioso dentre os pilotos em atividade — atrás só de Sebastian Vettel.
 
O INFLUENTE

A decisão de Sebastian Vettel de deixar a Red Bull "muito provavelmente" foi influenciada pelo desempenho do colega Daniel Ricciardo. A frase é de Christian Horner, o chefe da equipe austríaca. O tetracampeão viveu um ano irregular em 2014. Longe da disputa pelo título, Seb não conseguiu emplacar nenhuma vitória e terminou a temporada na quinta colocação, com 167 pontos e quatro pódios. Já Ricciardo foi o responsável pelos três triunfos do time das bebidas energéticas neste ano.

Leia a reportagem no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.