No auge da forma, dupla da Mercedes projeta tira-teima no GP da China deste fim de semana

Depois de um belo duelo no GP do Bahrein, Nico Rosberg e Lewis Hamilton projetam uma nova disputa interna para o GP da China deste fim de semana

Depois de um belo duelo no Bahrein, Lewis Hamilton e Nico Rosberg planejam repetir a batalha pelo topo do pódio no GP da China, que acontece neste fim de semana. Com a Mercedes massacrando as equipes rivais, os dois pilotos aparecem como prováveis donos do degrau mais alto do pódio de Xangai. 
 
Antes do início dos treinos livres na pista de Xangai, Hamilton lembrou a ótima prova de Sakhir e avaliou que está não será a única vez no ano que a F1 terá uma prova tão disputada.
Rosberg e Hamilton vão para a China com a meta de brigar pelo topo do pódio (Foto: Getty Images)
“Foi bom ter alguns dias de folga depois de um longo período fora, mas já estou ansioso para voltar para o carro”, comentou Lewis. “A última corrida no Bahrein foi fantástica: não apenas para nós como um time, mas para o esporte e eu tenho certeza que não será a última vez que veremos um grande show neste ano”, comentou. 
 
Em grande forma, Hamilton lembrou que já viveu altos e baixos na pista chinesa e colocou como meta somar sua terceira vitória seguida no Mundial de F1. 
 
“No momento, estou realmente em uma boa fase e andando pela garagem você pode ver a energia positiva dentro do time. Todos estão focados em tirar o máximo dessas primeiras corridas e continuar construindo em cima deste forte início de temporadas que tivemos”, declarou. “Tive altos e baixos na China. Por um lado, apenas fiquei fora do pódio duas vezes. Por outro, no meu primeiro ano na F1 eu joguei fora a liderança do Mundial aqui, ao ir para a brita no caminho dos pits.” 
 
“No geral, entretanto, fico mais forte cada vez que venho para esta pista e ela se adapta bem ao meu estilo. A meta, como sempre, é vencer e seria incrível se eu conseguisse a terceira seguida neste fim de semana”, completou.
 
Rosberg, por sua vez, não se mostrou tão empolgado com o resultado da etapa barenita, mas comentou que foi ótimo acompanhar a repercussão positiva da prova.  
 
“Apesar de a última corrida ter sido um pouco desapontadora em termos de resultado pela minha perspectiva, foi ótimo ver todos os comentários positivos que apareceram depois”, falou. 
 
Confiante no trabalho da Mercedes para se manter à frente dos rivais, Nico destacou que o time já mostrou sua capacidade e determinação, e isso dá um impulso a mais para os pilotos. 
 
“Nós já demonstramos que estamos lutando mais do que nunca para ficar à frente do pelotão. Ficará cada vez mais difícil conforme a temporada for passando, mas eu confio no time”, afirmou. “Você pode ver todo dia e em todas as áreas aquela determinação para vencer. Isso te dá um impulso: saber que as pessoas ao seu redor querem tanto quanto você”, seguiu. 
 
De volta ao palco de seu primeiro triunfo, Rosberg agora mira interromper a sequência do companheiro de equipe e subir ao degrau mais alto do pódio. 
 
“Tenho boas memórias da China, onde conquistei minha primeira pole-position e primeira vitória na F1 em 2012. O layout se adapta ao meu estilo de pilotagem, é uma pista onde gosto de correr e eu quero voltar ao degrau mais alto do pódio neste fim de semana”, ressaltou. “Os fãs chineses também são ótimos: realmente entusiasmados. É legal ver o quanto eles gostam do nosso esporte e o quanto eles torcem por nós durante o fim de semana. É uma cultura bem diferente e sempre divertido conhecer, então tomara que possamos deixá-los tão entretidos na pista como eles fazem conosco fora delas”, finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.