No “topo do Everest”, Rosberg garante que era hora de deixar F1: “Meu objetivo era ganhar um título, não cinco. E fiz isso”

Nico Rosberg se disse seguro da decisão que tomou na semana passada e garantiu que era a hora certa para deixar o esporte. O alemão comparou a conquista do título a escalada ao Monte Everest e reiterou a alegria por ter alcançada a meta de uma vida: "Meu objetivo era ganhar um título, não cinco. E consegui isso. Por isso, agora tenho de parar e aproveitar"

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nico Rosberg reiterou que se sente seguro da decisão que tomou e disse estar ciente de que está deixando a F1 no momento certo, especialmente porque queria parar "no topo da carreira". O alemão surpreendeu o mundo do automobilismo na semana passada ao anunciar a precoce aposentadoria apenas cinco dias depois de ter conquistado o tão sonhado título da maior das categorias do esporte a motor. 

 
O agora ex-piloto agradeceu o apoio dos fãs ao longo dos anos e revelou que pretende iniciar novos projetos de vida, já que atingiu a meta que havia traçado para sua carreira e disse que o campeonato foi como alcançar o topo do Monte Everest. 
Nico Rosberg e a esposa Vivian durante a festa de premiação da FIA em Viena (Foto: FIA)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Estou satisfeito com a minha carreira, tenho tudo que queria desde quando criança, ganhei corridas e me sinto realmente ótimo. E queria deixar o esporte por cima, eu escalei o Monte Everest e agora estou no topo dele", comparou Nico em declaração à revista italiana ‘Autosprint’.

 
Quando questionado se tem alguma preferência quanto ao seu substituto na Mercedes, Rosberg respondeu que deseja ver apenas um "bom piloto, um que consiga defender bem a equipe e nada mais".
 
Por fim, Nico afirmou que quer agora apenas aproveitar o momento e seguir a vida. "Meu objetivo era ganhar um título, não cinco. E consegui isso. Por isso, agora tenho de parar e aproveitar a vida", encerrou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.