Novo chefe tenta “estabilizar” Caterham e revela que projeto do carro de 2015 já está em andamento

Anunciado há duas semanas como substituto de Christijan Albers, Manfredi Ravetto disse que a pior equipe da F1 2014 já começou o desenvolvimento do próximo ano

A cobertura completa do GP de Cingapura no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

As dúvidas acerca do futuro da Caterham no Mundial de F1 são frequentes, mas o novo chefe da equipe de Leafield garante: o projeto de 2015 já começou. Substituto de Christijan Albers, que pediu demissão depois do GP da Itália, Manfredi Ravetto disse que há, sim, planos de longo prazo para a escuderia que está na última posição do Mundial de Construtores após 13 corridas.

De acordo com Ravetto, o primeiro objetivo é estabilizar o setor financeiro do time e assegurar a sobrevivência. E os primeiros testes do próximo carro já tiveram início no túnel de vento da antiga fábrica de F1 da Toyota em Colônia, na Alemanha.

“O principal objetivo é estabilizar a empresa, tanto no lado financeiro quanto no lado técnico. Estamos muito focados em tirar o melhor do atual carro de 2014, mas também estamos trabalhando duro em 2015. Estamos com uma excelente cooperação com a Toyota no túnel de vento deles em Colônia, onde nosso carro do ano que vem já está sendo testado”, afirmou Ravetto.

“Todos sabem qual a situação em que encontramos este time, em que estado está agora e estamos apenas tentando mantê-lo vivo e estamos trabalhando, como disse ao dar detalhes do programa para o ano que vem. Claro que queremos estar em Melbourne no próximo ano, esse definitivamente é o nosso objetivo”, completou.

Manfredi Ravetto chegou à Caterham junto dos novos donos no mês de julho (Foto: Getty Images)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.