Novo diretor da Williams defende contratação de Massa e diz: “Eu o admiro desde a disputa com Hamilton em 2008”

Paddy Lowe assumiu na quinta-feira (23) passada a direção técnica da Williams e já saiu em defesa da escolha da equipe por Felipe Massa e Lance Stroll. O inglês, na verdade, revelou grande admiração pelo brasileiro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Novo diretor-técnico da Williams, Paddy Lowe saiu em defesa da decisão da equipe inglesa em chamar Felipe Massa de volta para substituir Valtteri Bottas — o finlandês foi o escolhido pela Mercedes para ocupar a vaga deixada pelo aposentado Nico Rosberg —, além de apostar no jovem Lance Stroll.

 
O engenheiro inglês insistiu que os dois pilotos vão ajudar a Williams a crescer e revelou também que há muito tempo admira Massa, especialmente depois da disputa entre o brasileiro e Lewis Hamilton na temporada 2008, quando Felipe lutou pelo título contra o inglês até a corrida final, em Interlagos. Lowe era membro do staff técnico da McLaren na época. 
 
"A formação que temos com Felipe e Lance é realmente interessante por si só", afirmou o britânico, nesta quinta-feira (23), em Melbourne, onde a F1 está para a abertura da temporada. "Entendo quando dizem que a Williams perdeu sua estrela, mas, na verdade, Felipe e Valtteri são grandes pilotos", completou.
Paddy Lowe é o novo diretor-técnico da Williams (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Eu sempre fui um grande admirador de Felipe ao longo de sua carreira. Ele guiou de forma absolutamente incrível em 2008 e perdeu por muito pouco aquele campeonato. Por sua competitividade naquela época, eu sempre o admirei, então é ótimo finalmente poder trabalhar com ele. Não vejo Felipe como uma má opção", acrescentou o dirigente, que trocou a Mercedes pela Williams.

 
Lowe ainda afirmou que teria sido um erro forçar Bottas a ficar na equipe contra sua vontade. "Eu não fiquei a par das negociações com relação a Valtteri, mas ele é ambicioso e respeito muito a decisão da Claire (Williams) e da própria equipe em permitir a saída dele. Era uma grande oportunidade para ele", falou.
 
Paddy começou a trabalhar em Grove na quinta-feira passada e deixou claro que a equipe inglesa não precisa atrair mais profissionais de renome, dada a qualidade do staff. "Há pessoas excelentes no time", contou o inglês.
 
"Não acho que seja o caso aqui dizer que a Williams precisa de astros. Muitas pessoas me perguntaram qual era o segredo do sucesso na Mercedes e a resposta é simples: é juntar e fazer o time trabalhar junto da melhor forma possível", emendou Lowe.

O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades do GP da Austrália de F1 neste fim de semana. Acompanhe tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, com a estreia do livetiming.
 

PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.