Novo diretor esportivo, Brawn pede cautela e avisa: “Não se pode mudar a F1 da noite para o dia”

Contratado pelo Liberty Media com a missão de ser o elo entre os novos donos da F1 e as equipes do Mundial, Ross Brawn pediu muita cautela neste início dos trabalhos e afirmou que mudanças em um esporte tão complexo levam um bom tempo

 

A chegada do Liberty Media como novo proprietário da F1 causou grande impacto no esporte. O principal deles, até agora, foi o fim da ‘Era Bernie Ecclestone’, com a saída do dirigente que comandou a categoria por quase 40 anos. Chase Carey assumiu como presidente e diretor-executivo da F1, que terá Sean Bratches como diretor de operações comerciais e Ross Brawn, nome de peso e dono de títulos mundiais, contratado como novo diretor esportivo.

 
Em sua nova função, o britânico chega com a missão de ser o elo entre o Liberty Media e as equipes do grid da F1. Brawn sabe das expectativas em torno da chegada da empresa no comando do esporte e deixou claro que a categoria, pouco a pouco, vai ser voltada ao entretenimento. No entanto, o dirigente avisou que as mudanças serão implementadas de forma cautelosa, seguindo o discurso do promotor do GP do Brasil de F1, Tamas Rohonyi.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Ross Brawn avisou que vai levar algum tempo para a F1 sofrer grandes mudanças (Foto: Getty Images)
“Queremos nos concentrar em fazer com que o espetáculo seja o melhor possível. Cada decisão terá de marcar alguns objetivos. Faz com que o esporte seja melhor? Ele vai entreter mais? Vai torná-lo mais econômico?”, salientou o diretor esportivo da F1 em entrevista à emissora britânica BBC.
 
Quanto ao entretenimento, uma das intenções do Liberty Media é fazer com que cada etapa do Mundial de F1 seja como um Super Bowl, a final da liga de futebol americano (NFL) e que é um fenômeno comercial e de audiência. Entre outras missões do Liberty Media está também buscar uma forma de tornar o esporte mais equilibrado e atraente para as equipes e, sobretudo, para os fãs, proporcionando novas formas de interagir com a F1.
 
Brawn, contudo, sabe eu não será uma missão das mais fáceis. “Não se pode mudar um esporte tão complexo como é a F1 da noite para o dia, mas a mensagem é que nós estamos lutando para entreter e tornar o esporte viável possível”, avisou.
 
“Espero que, com a pressão contínua que podemos impor, que nós possamos guiar o esporte para um lugar melhor. Há alguns problemas diretos, mas as soluções vão levar algum tempo”, concluiu o dirigente.

PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.