Novo piloto de desenvolvimento da Williams, Stroll vibra com “oportunidade excepcional” e diz: “Não tenho pressa”

Forjado na Academia de Pilotos da Ferrari, o canadense de 17 anos vai assumir uma vaga que já foi de pilotos como Valtteri Bottas e, mais recentemente, Susie Wolff. Assim, o jovem, hoje piloto na F3 Europeia, terá de desempenhar trabalhos no simulador e acompanhar o dia a dia da equipe enquanto não estiver envolvido com sua participação na categoria de base

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Filho do multimilionário canadense Lawrence Stroll, Lance Stroll tomou a difícil decisão de deixar a Academia de Pilotos da Ferrari, onde foi forjado para o automobilismo e onde estava desde 2010. O piloto de 17 anos foi confirmado nos últimos dias como piloto de desenvolvimento da Williams para a próxima temporada. Assim, o jovem assume a vaga que até este ano era ocupada por Susie Wolff, que se aposentou. Antes, o posto chegou a ser de Valtteri Bottas, hoje titular do time de Grove. Stroll, que disputou em 2015 sua temporada de estreia na F3 Europeia e venceu uma corrida, em Hockenheim, entende que a chance na tradicional equipe britânica é excepcional, mas disse que não tem pressa e prefere avançar passo a passo.
 
Em entrevista ao jornal canadense ‘La Presse’, Stroll falou sobre a decisão de deixar a Ferrari para encarar o novo desafio, agora na não menos tradicional Williams. “Claro que, para nós, não foi fácil sairmos. Trabalhamos unidos como uma família desde 2010, de modo que não foi uma decisão fácil. Entretanto, a Williams é uma oportunidade excepcional.”
Lance Stroll é o novo piloto de desenvolvimento da Williams (Foto: Williams)
“Ainda estava na Ferrari e não estava seguro do que queríamos fazer. Eles acreditam em mim para ser um dos seus próximos pilotos. Eles estão me acompanhando há muito tempo e viram que não sou apenas um bom piloto, mas que tenho potencial para vencer corridas e títulos”, afirmou o piloto, vendo a chance na Williams como uma verdadeira oportunidade para lapidar suas habilidades e prepara-lo para o futuro.
 
“Também com uma grande quantidade de aprendizado sobre a F1 na fábrica da Williams. Isso significa estar na pista, assim como na garagem durante os GPs que não coincidam com o mesmo fim de semana das minhas corridas na F3”, complementou.
 
Apesar da natural empolgação em virtude da juventude, Stroll adotou um discurso pés no chão. “Ainda não decidimos com a Williams sobre testar um F1 na pista. Não sei se vamos fazer isso ano que vem, nem quando. Cada coisa no seu tempo. Continuo sendo um piloto jovem e há muito tempo, não tenho pressa. Vamos ver como vai ser o ano de 2016 e qual a melhor oportunidade depois disso”, finalizou.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Pior temporada em anos tem desfecho merecido e leva a pedido: F1, mude jáhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/opiniao-gp-pior-temporada-em-anos-tem-desfecho-a-altura-e-leva-a-pedido-claro-f1-mude-ja

Posted by Grande Prêmio on Segunda, 30 de novembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.