F1
19/02/2018 19:12

Novos promotores cogitam mudanças em asfalto e curvas de Sóchi para deixar GP da Rússia mais movimentado

O GP da Rússia pode ficar bem mais interessante em breve. De acordo com os novos promotores da prova, mudanças no asfalto e nas curvas estão sendo estudadas por mais ultrapassagens e estratégias na corrida
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

O GP da Rússia é um dos mais contestados pelos fãs da F1 no calendário. No entanto, a pista pode estar prestes a ganhar novidades. De acordo com os novos promotores do evento, o traçado de Sóchi será mantido, mas o quase nulo desgaste dos pneus e a falta de ultrapassagens podem ser solucionados com troca de asfalto e ajustes nas curvas.
 
A ideia de fazer mudanças na pista vem na esteira das declarações de Ross Brawn, que afirmou que é possível que um ranking das pistas seja criado com direito a rebaixamento e tudo.
 
Brawn, aliás, também alfinetou a prova russa. O dirigente reclamou da falta total de alternativas para trocas de posição na corrida em Sóchi.
 
"Se você olha para pistas como Sóchi, vê corridas com pouco desgate de pneus e poucas disputas. É tudo coisa de uma parada, não tem estratégia, variação de performance", comentou.
A largada é um dos poucos pontos altos do atual GP da Rússia (Foto: Getty Images)

Alexey Titov, CEO do grupo que agora é o novo promotor do GP da Rússia, assegurou que o traçado seguirá o mesmo, mas que detalhes podem ajudar na parte esportiva.
 
"Todos sabem que o layout da pista não possibilita tantas ultrapassagens. É por isso que estamos trabalhando bem próximos da F1 e da FOM por mudanças. Vamos tentar fazer pequenas trocas. Não necessariamente vão ser coisas notadas na TV ou na arquibancada, mas que façam a diferença na parte esportiva", disse o novo promtor ao 'Motorsport.com'.
 
Sem colocar uma data para realizar tais mudanças, Titov colocou ajustes nas curvas e no tipo de asfalto como metas por corridas melhores.
 
"Teoricamente, isso pode significar modificações em diversas partes. Em ajustar tamanho de curva ou mesmo mudar o asfalto, fazer com que os pneus sejam afetados, com que os times precisem cuidar da parte da estratégia. Não acho que isso seja já para 2018, mas estamos explorando ideias e pensando nas mudanças necessárias", completou.


Últimas Notícias
segunda-feira, 18 de junho de 2018
Endurance
Outras
MotoGP
MotoGP
MotoGP
F1
MotoGP
Endurance
F1
F1
F1
F1
F1
domingo, 17 de junho de 2018
MotoGP
Endurance
Galerias de Imagens
Facebook