Ocon comunica permanência na Force India e completa dupla com Pérez para temporada 2018 da F1

Não que fosse necessariamente um mistério, já que a própria Force India tinha informado que o contrato de Esteban Ocon é de longa duração. A confirmação por parte do piloto na manhã desta terça-feira apenas sacramenta sua permanência para a temporada 2018, formando assim uma forte e explosiva dupla com Sergio Pérez ao menos por mais um ano na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dois dias após anunciar ao mundo a renovação de contrato com Sergio Pérez para a próxima temporada, a Force India completou oficialmente sua dupla de pilotos para 2018 com a permanência do jovem Esteban Ocon para 2018. Não que fosse um mistério, já que o contrato do talentoso francês, que faz um grande primeiro campeonato completo na F1, é de longa duração, mas o piloto comunicou a extensão do seu vínculo por mais uma temporada na manhã desta terça-feira (19). Assim, a quarta força da F1 mantém uma forte e explosiva dupla por pelo menos mais um ano.

 
“É oficial e posso dizer que estou muito feliz por ficar na Force India e na Mercedes para 2018. Vamos lá por mais”, tuitou o piloto nesta manhã, confirmando o que já era considerado fato consumado.
 
A grande temporada de Ocon se reflete nos números. Em 14 provas á disputadas até agora em 2017, Esteban, que completou 21 anos no último domingo, só não pontuou em Mônaco, uma das raras pistas onde a Force India foi mal até agora no ano. Seu melhor resultado foi o quinto lugar no GP da Espanha, mas outras boas performances se destacam, como os sextos lugares no Canadá, Azerbaijão — duas provas marcadas por disputas ferrenhas com Pérez — e também na Itália.
Esteban Ocon vai continuar por pelo menos mais uma temporada na Force India (Foto: Force India)
Ao todo, Ocon soma 56 pontos no Mundial de Pilotos. A pontuação é bastante sólida quando se compara com os números de Pérez, que já tem quatro temporadas apenas pela Force India. O mexicano empatou com Max Verstappen e agora acumula 68 tentos depois do quinto lugar no último GP de Singapura.
 
Ocon mantém vínculo com a Mercedes, que vem sendo determinante para abrir caminho para o francês trilhar uma carreira de destaque. Campeão da F3 Europeia em 2014 após bater o badalado Verstappen, Esteban também conquistou o título da GP3 no ano seguinte. Após ter a chance de fazer nove corridas com a Manor, com a bênção da Mercedes, o piloto foi o escolhido para assumir uma vaga na Force India no lugar de Nico Hülkenberg, que foi para a Renault. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

E seu primeiro ano na equipe rósea comprovou definitivamente seu potencial.

 
Embora já alimentem rivalidade explosiva, que alcançou o ápice no GP da Bélgica, Ocon e Pérez mantiveram a Force India em quarto lugar. Com 124 pontos, a equipe de Silverstone parece não ter como alcançar a Red Bull, com 230, mas também está bem à frente da Williams, que soma 59. O time de Grove tem de lidar com a aproximação de Toro Rosso e Renault, que ameaçam o quinto lugar.
ALONSO SEM HONDA EM 2018?

É CAPAZ DE A TORO ROSSO IR BEM E A RENAULT FALHAR NA MCLAREN 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.