Ocon revela que não sente estresse por estar na F1 e que “é apenas um prazer competir no mais alto nível”

Esteban Ocon garantiu que não sente mais pressionado para conseguir resultados melhores em 2018, depois da forte campanha que teve na Force India neste ano. O francês disse que sequer se sente estressado por estar na F1, “é apenas um prazer”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Um dos destaques da temporada ao volante da Force India, Esteban Ocon insistiu em dizer que não se sente pressionado por resultados ainda melhores em 2018. O francês de 21 anos impressionou neste ano e se mostrou um piloto forte ao bater de frente com o companheiro Sergio Pérez, que já adiantou que o próximo Mundial será de muito mais cobrança para o jovem.

 
Ao falar dos comentários do mexicano, Ocon tratou de minimizar as consequências da grande campanha feita em 2017. "Pérez gosta de fazer esse tipo de declaração. Mas faz parte do jogo. Eu vou seguir fazendo o meu trabalho e não sinto que vai haver uma grande pressão", afirmou o piloto em entrevista à revista francesa 'Auto Hebdo'.
Esteban Ocon também é piloto do programa da Mercedes (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada, na verdade, foi marcada por uma enorme tensão entre os dois colegas de equipe, por conta das duras batalhas travadas por eles, incluindo toques e acidentes. A esquadra indiana, inclusive, teve de intervir para esfriar a intensa disputa. Ainda assim, a dupla se mostrou equilibrada e ajudou a Force India a se fortalecer na quarta colocação no Mundial de Construtores.

 
"Sergio e eu entendemos que cruzamos alguns limites neste ano e que perdemos chances de somar pontos extras para a equipe, mas termos de resultado, foi a melhor temporada da Force India. E agora entendo que as pessoas vão esperar mais de mim e que não sou mais um estreante, mas só posso dizer que, depois de entrar na F1, não sinto mais estresse. É um prazer competir no mais alto nível", disse o jovem.
 
Por fim, Ocon não hesitou em falar sobre o objetivo futuro que tem para a carreira. "Eu confio totalmente na Mercedes no que diz respeito à minha carreira. Desde que entrei no programa, eles sempre tomaram a decisão correta e agora estou centrado no meu trabalho com a Force India", concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.