Oitavo no grid, Massa ressalta equilíbrio na classificação em Abu Dhabi e prevê corrida dura como desfecho da temporada

Felipe Massa praticamente andou todo o fim de semana na mesma posição: oitavo lugar. O brasileiro ressaltou o bom trabalho da Force India, mas entende que o equilíbrio entre os pilotos que ocupam as dez primeiras posições do grid pode proporcionar uma prova muito acirrada em Yas Marina

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em sua última sessão classificatória na temporada 2015 do Mundial de F1, Felipe Massa obteve o oitavo lugar do grid em Abu Dhabi na noite deste sábado (28). No fim das contas, o oitavo foi a posição ocupada pelo experiente brasileiro em quase todo o fim de semana em Yas Marina. O piloto ficou atrás do seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, de Daniel Ricciardo, da Red Bull, e dos dois piloto da Force India, equipe que vem brilhando no fim de semana em Abu Dhabi.
 
Massa anotou 1min41s759 como seu melhor tempo no Q3. O paulista destacou a proximidade de tempo entre os carros à sua frente. De Sergio Pérez, quarto colocado do grid, até Felipe, a diferença foi inferior a 0s6. Tamanho equilíbrio faz o piloto da Williams apostar em uma corrida bastante apertada no domingo, no apagar das luzes da temporada.
Oitavo na classificação deste sábado, Massa prevê uma disputa parelha na última corrida de 2015 (Foto: Getty Images)
“A volta não foi tão ruim, mas os tempos estão muito próximos entre os primeiros”, reconheceu Massa, apontando para o grande trabalho do time de Silverstone, que colocou Pérez em quarto e Nico Hülkenberg em sétimo. “A Force India está bem rápida e as duas posições em frente a mim foram separadas por um décimo”, salientou.
 
A expectativa de Massa é que a corrida lhe traga um desempenho melhor, apostando na melhor performance em long-runs na despedida do FW37. Mas, ainda assim, o brasileiro entende que o domingo será bastante apertado entre os dez primeiros do grid, sobretudo. “Nosso ritmo de corrida é bom, mas os demais também estão fortes, então a corrida deve ser dura, com grandes disputas”, finalizou.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

A que ponto chegamos: F-E cria Roborace, categoria em que os carros NÃO SÃO guiados por pilotosQue acham disso?…

Posted by Grande Prêmio on Sexta, 27 de novembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.