‘Old school’, Hamilton revela o que gostaria para 2021 na F1: motor V12, aspirado e barulhento “como um caça”

A F1 terá uma configuração nova da unidade de potência a partir de 2021. Mas as mudanças não agradaram a todos, claro. Há gente que gostaria ainda do fim da era híbrida. E um deles é Lewis Hamilton. Para o inglês, o Mundial deveria voltar a ter motores V12 e aspirados

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

No fim do mês passado, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou a configuração de motor que a F1 vai passar a usar a partir de 2021. De acordo com a nova regra, as unidades de potência vão continuar contando com sistema turbo, mas o MGU-H vai deixar de fazer parte do conjunto. Além disso, espera-se um aumento da rotação para 3 mil rpm. As mudanças têm como objetivo baratear os custos, tornar o motor mais simples e com um som mais alto. Só que é claro que as alterações não agradaram a todos – a Ferrari foi a principal voz contrária – e tem gente ainda que desejaria ver a volta de um motor menos sofisticado e mais tradicional. E um desses é Lewis Hamilton.

 
O tetracampeão recém coroado foi convidado a falar sobre o regulamento novo. Mas não pareceu agradar tanto. Para o inglês, o ideal seria ver a volta de motores mais barulhentos. Só que o piloto da Mercedes foi ainda mais longe. Na verdade, Hamilton gostaria de algo mais tradicional, digamos assim. 
 
"V12, normalmente aspirado e troca de marcha manual", disse o #44 em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO em Interlagos, nesta quinta-feira (9). "Sim, troca manual para que a gente tenha de tirar a mão do volante, também gostaria de três pedais. Isso será muito legal", completou.
Lewis Hamilton gostaria de ver motores mais barulhentos na F1 (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Mas sabemos que é algo que não vai acontecer. Ainda assim, gostaria de ver motores mais barulhentos, como um caça", acrescentou Hamilton, que desembarcou em São Paulo já com o campeonato de 2017 no bolso. 

 
E o título já está decidido, o vice ainda não. Depois dos reveses sofridos nesta segunda metade de ano, Sebastian Vettel perdeu pontos importantes e viu a aproximação de Valtteri Bottas. A diferença entre os dois neste momento é de 15 pontos, restando duas corridas para o fim. Hamilton foi questionado se ajudaria o companheiro em uma disputa direta com o alemão da Ferrari. 
 
"Sim, definitivamente", falou o piloto, mas com uma ressalva: "Mas acho que Valtteri não vai querer algo assim, ele vai querer conquistar isso por ele mesmo, por mérito. Ele vem trabalhando muito forte ao longo do ano e, a última corrida, foi realmente muito boa para ele, obteve um grande resultado. E sei que ele quer muito esse resultado e, com certeza, vou ajudá-lo se for necessário."

GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos. Acompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.