Organização do GP da Índia vê poucas chances de petição impedir prova: “Não é algo novo no país”

Presidente da Federação Indiana de Automobilismo disse que petições como a encaminhada pelo ativista Amit Kumar para a Suprema Corte do país são comuns e que isso dificilmente impedirá a realização do GP da Índia

A cobertura completa do GP da Índia de F1 no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Os organizadores do GP da Índia não demonstraram muita preocupação com a petição encaminhada pelo ativista Amit Kumar à Suprema Corte indiana, pedindo o cancelamento da prova alegando falta de pagamento de taxas exigidas pelo governo do país.

Vicky Chandhok, presidente da Federação Indiana de Automobilismo, disse que petições como a de Kumar são comuns na Índia e que, mesmo com o tribunal avaliando o documento nesta sexta-feira (25), as chances de a 16ª etapa da temporada 2013 da F1 não ser realizada são remotas.

GP da Índia enfrenta dificuldades com a justiça local desde a primeira edição da prova, em 2011 (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Você vê pessoas estranhas aparecer tentando impedir eventos esportivos, sejam de críquete ou qualquer outro esporte. Isso já aconteceu antes, não é algo novo neste país. Somos a maior democracia do mundo, a apresentação de uma petição como essa é possível”, pontuou.

“No entanto, os tribunais fazem parte de um sistema, e os juízes não costumam ver com bons olhos a interrupção de um evento esportivo, especialmente na véspera”, destacou.

Ainda que a Suprema Corte – que avalia o caso amanhã – decida acatar a petição e investigar o caso, Chandhok não acredita que a prova deste ano seja cancelada. “Particularmente, não acredito que isto [a petição] irá afetar o evento. Eles [tribunal] podem até investigar o caso, mas não haverá impedimento para a corrida. Isso não é algo que me preocupa”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.