Orgulhoso por representar Indonésia, Haryanto fala em aprender, mas sonha em ajudar Manor a somar pontos na F1

Primeiro indonésio da história da F1, Rio Haryanto já teve o gosto de fazer parte da categoria ao estar no rol dos pilotos que participaram da primeira entrevista coletiva oficial da temporada. Tímido diante de gigantes como Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, o jovem de 23 anos só quer aprender e crescer no seu ano de estreia no grid

A primeira entrevista coletiva oficial da temporada 2016 do Mundial de F1 contou com seis pilotos. Na fila da frente, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel ficaram separados pelo dono da casa, Daniel Ricciardo. Atrás, três jovens pilotos: Esteban Gutiérrez, que volta à F1 neste ano pela novata Haas, Jolyon Palmer, que faz sua estreia pela Renault, e outro debutante, Rio Haryanto, o primeiro indonésio da história do Mundial.
 
Aos 23 anos, Haryanto chega ao grid com um enorme apoio o seu país, não apenas do povo indonésio, mas também do governo local, um dos grandes responsáveis por colocar Rio na F1 e na Manor em 2016. Orgulhoso por levar a bandeira indonésia no seu carro em sua estreia na F1, o piloto indicou seu grande objetivo: aprender o máximo possível.
 
Contudo, Haryanto não esconde que sonha em ajudar a Manor a conquistar seus pontos na F1.
Vestido em cinza, Haryanto ficou diante de gigantes como Sebastian Vettel e Lewis Hamilton (Foto: Getty Images)
“Venho tendo um apoio gigante do meu país. Obviamente, conseguir estar na F1 é algo grandioso. Estou muito orgulhoso e tenho certeza que todo o país também está orgulhoso por me ter na F1. Eu como um sonho”, vibrou Rio, ainda bastante tímido diante de gigantes da F1, como Hamilton e Vettel.
 
Neste seu começo de jornada, Haryanto disse que pretende mesmo é buscar conhecimento. “Sou novo na F1, então há muitas coisas para aprender. Minha expectativa é tentar aprender o mais rápido possível e tentar estabelecer uma boa relação com a equipe, e aí vamos ver como vai ser isso durante as corridas”, explicou.
 
Quanto ao que esperar da Manor, o indonésio aposta em um conjunto competitivo. Agora, a Manor conta com o suporte da Mercedes e tem nos seus carros o melhor motor da F1, além de sistema de transmissão da Williams. Haryanto acredita que, com um pouco de sorte e competência, a Manor pode ao menos pontuar. E o piloto quer deixar sua parcela de contribuição.
 
“É um pacote muito melhor em relação ao que tivemos no ano passado, então esta é a meta, marcar pontos. Não sabemos quando, mas vamos tentar o nosso melhor a cada corrida. As provas vão ser longas, então vamos ver o que vamos poder fazer”, finalizou.
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.