Otimista, Alonso vê McLaren no rumo certo e aposta que “as coisas vão mudar rapidamente” até GP do Japão

A esperança do bicampeão do mundo no trabalho da McLaren não cessa, mesmo no momento em que o time ainda não conseguiu reagir no campeonato. Na visão de Fernando Alonso, a virada acontecerá na casa da Honda, em Suzuka, dentro de seis corridas

Neste início de segundo terço do Mundial de F1 em 2015, a tão aguardada e renovada parceria entre McLaren e Honda ainda não rendeu os frutos que dela se esperava. Com muitos problemas não apenas na unidade de força construída na fábrica de Sakura, mas também a falta de confiabilidade do MP4-30, o carro pilotado por Fernando Alonso e Jenson Button pouco conseguiu produzir em termos de resultados. O espanhol registrou no GP da Áustria uma marca negativa jamais vista antes em sua carreira na F1: quatro abandonos consecutivos. Apesar de mais um fim de semana complicado, o bicampeão não perde a esperança e aposta em reação do time ainda nesta temporada.

Os problemas no motor levaram a McLaren a fazer a substituição de vários componentes da unidade de força, gerando assim uma punição recorde a Alonso e Button. Ambos perderam 25 posições no grid de largada no Red Bull Ring e tiveram de cumprir drive-through para completar a sanção na corrida. Mas apesar do cenário nada favorável, Fernando tenta enxergar uma luz no fim do túnel. Otimista, o espanhol prevê que a virada do time deve acontecer na casa da Honda.

Alonso tenta enxergar uma luz no fim do túnel e acredita que a McLaren pode reagir até o fim de setembro (Foto: AP)

“Definitivamente estamos caminhando no rumo certo. Sabemos, dentro da equipe, do progresso que temos realizado, sabemos dos planos para o futuro em curto prazo e somos otimistas porque as coisas vão mudar rapidamente. Não sei se levará duas ou seis corridas, mas não mais do que isso”, declarou Alonso.

O prazo máximo estipulado por Fernando para que a McLaren finalmente alcance a reação na temporada coincide com o GP do Japão, que vai acontecer no fim de setembro em Suzuka.

Até lá, contudo, só resta mesmo muito trabalho a ser feito. “Acredito que se trata simplesmente de trabalho em equipe, e é isso o que temos pela frente agora. É normal que as expectativas sobre a McLaren-Honda sejam as mais altas do que estamos conquistando neste momento”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.