Paddock GP: Di Grassi avalia que tecnologias da F1 são “muito específicas” e não se aplicam a outros carros

Convidado do Paddock GP, programa de debates do GRANDE PRÊMIO, Lucas Di Grassi vê a F1 como uma categoria de tecnologias muito avançadas, mas que pecam pelo pouco espaço de aplicação em outros certames – problema não enfrentado pelo WEC e pela F-E

As novas tecnologias da F1, responsáveis por um súbito aumento nos custos da categoria, ainda não vingaram. As inovações – como os componentes híbridos, presentes na categoria desde 2014 – são vistas com dúvidas por muitos fãs. A situação não é diferente para Lucas Di Grassi – convidado do Paddock GP, programa de debates do GRANDE PRÊMIO, nesta terça-feira (2) –, que vê as inovações do principal certame do automobilismo como “muito específicas” para se aplicar em outras categorias ou carros de rua.
 
A avaliação de Lucas veio depois de ser indagado a respeito das semelhanças entre os carros do Mundial de Endurance – onde corre pela Audi – e os da F1 – onde disputou apenas uma temporada, em 2010. O brasileiro vê os LMP1, melhores carros do WEC, como muito semelhantes aos monopostos da outra categoria – tanto em velocidade quanto em técnica para pilotar.
Lucas Di Grassi no Paddock GP (Foto: Rodrigo Berton)
As diferenças, por sua vez, são relacionáveis à tecnologia. Tanto o WEC quanto a F-E, a outra categoria de Lucas, encontram sucesso ao levar novos elementos das pistas para os carros de rua, tomando a evolução de componentes elétricos como um exemplo. Já na F1, apesar do nível “super alto” de desenvolvimento, trata-se de uma aplicação bastante restrita.
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.