Paddock GP: Regra de restrição de comunicação via rádio é idiota e não faz sentido. F1 deveria permitir ou vetar tudo

A regra que restringe a comunicação entre piloto e equipe via rádio vem causando muita polêmica na F1. Nico Rosberg, após apresentar problemas em seu carro em Silverstone, recebeu uma mensagem da Mercedes para tentar resolver a falha. Entretanto, o alemão acabou punido e caiu para a terceira colocação da prova

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Um assunto que vem rondando constantemente a F1 é a polêmica regra de restrição de comunicação via rádio. Nico Rosberg foi a primeira vítima da regulamentação e perdeu o segundo posto do GP da Inglaterra para Max Verstappen. Agora, o alemão lidera a classificação por apenas um ponto.
 

No PADDOCK GP #37, programa de debates do GRANDE PRÊMIO que foi ao ar na noite da terça-feira (12), os jornalistas explicaram que a categoria deveria liberar ou vetar tudo pelo rádio e deixar a subjetividade de lado.
 
Flavio Gomes começou avaliando que quando Lewis Hamilton pediu instruções em Baku e não recebeu, era um caso diferente do alemão em Silverstone. “A situação no Azerbaijão não era para salvar o carro, era uma configuração de motor. Acho que isso explica as negativas da Mercedes. Agora na Inglaterra era um pouco diferente”, comentou.
Nico Rosberg tem motivo para reclamar de punição por mensagem da Mercedes via rádio (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A Mercedes tinha defesa se ela quisesse brigar. Isso tudo só mostra que essas regulamentações são completamente idiotas. Acho que o Rosberg tem motivo para reclamar”, completou Gomes.
 

Para você, a regra de restrição de comunicação é sem sentido ou a F1 acertou? Opine em nosso Facebook.
 
O PADDOCK GP é transmitido AO VIVO pelo canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube. Sempre às terças-feiras, o programa começa às 20h. Assista abaixo a este trecho do programa. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.