Paddock GP: Única expectativa da F1 para temporada 2016 no momento é a estreia da americana Haas

Vitoriosa na Nascar, a Haas chega à F1 com o desafio de ser diferente das últimas equipes que tentaram se aventurar no Mundial, caso de HRT, Caterham e a Manor, que ainda resiste no grid. É a maior novidade em meio a um certame que, sem mudanças bruscas no regulamento técnico, deve manter sua ordem de forças em 2016, com a Mercedes bem à frente do resto

Restam menos de dois meses para o início da temporada 2016 do Mundial de F1. A primeira prova está marcada para 20 de março em Melbourne, na Austrália. Antes, porém, as equipes se aprontam para os testes de pré-temporada, com início previsto para 22 de fevereiro, em Barcelona. E a grande novidade diz respeito à 11ª equipe do Mundial, a novata norte-americana Haas. Vitoriosa na Nascar, a escuderia de propriedade de Gene Haas e chefiada por Guenther Steiner enfim chega à F1 com a promessa de não fazer feio logo de cara.
 
A Haas desembarca na F1 com um bom aporte financeiro, uma vez que faz parte de um conglomerado de empresas de automação industrial de posse de Gene Haas. Dinheiro, portanto, não é problema para os norte-americanos de Kannapolis. Outro fator que pode pesar em favor da mais nova equipe do Mundial é a interessante parceria técnica com a Ferrari, que vai fornecer não apenas motor e sistema de transmissão, mas todo o suporte técnico no desenvolvimento do bólido na Itália.
A Haas está praticamente pronta para fazer sua estreia no Mundial de F1 (Foto: Reprodução/Twitter)
Em pauta na 14ª edição do Paddock GP, programa de debates do GRANDE PRÊMIO, exibido ao vivo na noite da última terça-feira (26), os jornalistas da casa debateram a vinda da Haas em meio a uma categoria sem grandes mudanças no seu pacote técnico em relação a 2015. Portanto, ao menos no que diz respeito ao início da temporada, a expectativa é pela manutenção das forças do Mundial, com a Mercedes à frente, a Ferrari logo atrás e as demais equipes tentando seu lugar ao sol. Fora isso, a Haas surge como grande novidade e traz consigo a expectativa sobre o que a escuderia vai fazer em seu ano de estreia na F1.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.