F1
01/03/2017 07:57

Para compensar erro de Stroll, Williams muda programação e reduz testes de Massa em Barcelona

Canadense rodou na terça-feira, deu apenas 12 voltas, danificou o carro e perdeu o dia de trabalho. Nesta quarta, a equipe mudou os planos; pior para Felipe Massa, que ficará com menos tempo de pista
Warm Up
THIAGO ARANTES, de Barcelona
 

O erro de Lance Stroll na terça-feira, que arruinou o dia de testes da Williams em Barcelona, poderia ter custado caro ao novato canadense, que perderia tempo de pista em sua adaptação à F1.

Mas não custou.

Nesta quarta, a equipe anunciou uma mudança na programação: Felipe Massa, que seria o responsável pelos trabalhos, não entrou no carro para dar lugar ao bilionário canadense. Na quinta, o brasileiro testará apenas pela manhã, e o jovem de 18 anos irá para a pista durante a tarde.

Assim, Massa deixará de ter dois dias inteiros de testes, passando a ter apenas um meio; na segunda, ele aproveitou bem o tempo na pista, dando 103 voltas.  Stroll, na terça, completou somente 12.

A equipe confirmou a mudança de programação ao GRANDE PRÊMIO, e também alterou o calendário de atendimento à imprensa que cobre os testes. Até agora, nenhum time fez manobra semelhante. 

Lance Stroll ganhou dia de testes de presente após falha (Foto: AFP)

A decisão da escuderia inglesa tem pouco sentido do ponto de vista do desenvolvimento do FW40. Afinal, Felipe Massa é visto como parte fundamental na equipe exatamente pela experiência, que ajudaria nos testes de acertos do carro. 

Mas, no aspecto financeiro, a equipe tem seus motivos: filho do bilionário Lawrence Stroll, o garoto chega ao time com um caminhão de dinheiro, que ajudará as contas a fecharem no azul em Woking. 

Na terça, depois da rodada que impediu a continuidade dos testes, Stroll parecia pouco preocupado. Em uma entrevista blasé, ele disse que não pediria nenhuma mudança à equipe. “Eles sabem o que fazer”, afirmou.

PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1



Últimas Notícias
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
F1
MotoGP
F1
MotoGP
MotoGP
F1
Stock Car
terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
F1
F1
F1
Stock Car
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook