Para conferir ligação entre Ferrari e Haas, FIA faz inspeção no túnel de vento de Maranello e fica satisfeita

A FIA confirmou que fez uma inspeção no uso do túnel de vento da Ferrari em Maranello para garantir que o time não está usando sua associação com a equipe norte-americana Haas para quebrar as regras

A Ferrari conseguiu satisfazer a FIA em uma inspeção conduzida pela entidade no túnel de vento da equipe em Maranello após o GP da Espanha. A informação foi revelada pelo site ‘Motorsport.com’.
 
A inspeção ocorreu para que se certificasse de que a equipe italiana não estava quebrando as regras de uso do túnel de vento por meio de sua associação com a Haas, time norte-americano que estreia em 2016. Há um limite de tempo de uso e também de escala dos modelos usados para o desenvolvimento de novas peças.
Sebastian Vettel com o carro atualizado da Ferrari em Barcelona (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
E um porta-voz da entidade confirmou o sinal positivo dado à Ferrari pelo inspetor Marcin Budkowski: “Há um acordo único entre a Ferrari e a Haas, e sentimos que era necessário checar que as coisas estavam funcionando como acertado. Isso foi feito de forma bastante detalhada na semana seguinte ao GP da Espanha, e tudo foi satisfatório”.
 
Para Barcelona, a Ferrari levou um pacote enorme de atualizações. Não conseguiu acompanhar a Mercedes, mas as rivais ficaram impressionadas pela quantidade de novas peças.
 
Em 2016, Haas vai usar motores Ferrari em sua estreia na F1 e também contar com outras peças fabricadas pela equipe italiana. No entanto, com relação ao túnel de vento, o programa não é compartilhado: os norte-americanos apenas alugam a estrutura, que é inclusive operada por funcionários diferentes.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.