Para tentar ganhar potência, Honda adota pacote de atualização mais agressivo para GP da Bélgica

Devido a um processo de desenvolvimento agressivo, a Honda leva para a Bélgica, neste fim de semana, atualizações importantes para os motores de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne. As mudanças têm o objetivo de dar mais potência ao carro em uma das pistas mais velozes do calendário

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Honda decidiu atualizar o motor de combustão interna das unidades de potência dos carros da McLaren de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne para o GP da Bélgica, em uma tentativa de melhorar a performance da equipe inglesa na veloz pista de Spa-Francorchamps, neste fim de semana. A nova versão é resultado de um processo agressivo de desenvolvimento que a marca japonesa vem fazendo em sua sede em Sakura e também na fábrica em Milton Keynes, na Inglaterra.

 
Ainda, a Honda conseguiu introduzir novas peças sem a necessidade de alterar componentes, escapando, assim, de punições, especialmente com Alonso. Já no caso de Vandoorne, a alteração foi inevitável. O belga vai mesmo perder 35 posições no grid pela troca para um motor totalmente novo. Os seis elementos da unidade de potência serão mudados. 
 
Stoffel também vai ter uma pequena atualização no que diz respeito à confiabilidade, o que forçou a fabricante lançar mão da chamada 'especificação 3.6'. Por outro lado, em uma tentativa de evitar que Alonso sofra também punições na etapa belga, a empresa japonesa optou por não adotar essa atualização em seu motor, permanecendo com a 'especificação 3.5'. 
Fernando Alonso terá novas peças, mas não vai sofrer punições (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Tanto Fernando quanto Stoffel vão correr neste fim de semana com motores atualizados", disse Yusuke Hasegawa, diretor da Honda na F1. 

 
"Infelizmente, Stoffel vai receber uma punição no grid em sua corrida de casa, mas é importante ter essas atualizações. É positivo também conseguir apresentar peças novas tão rapidamente e seguir com essa evolução até o resto da temporada", emendou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Bélgica de F1, 12ª etapa da temporada 2017, por meio do novo livetiming.

RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.