Pérez assume que novo pódio é situação irreal para Force India, mas crava: “Somos definitivamente a quarta força”

A terceira colocação de Sergio Pérez em Baku não deve ser repetida pela Force India em 2018. Mas a equipe confia que andar logo atrás das três favoritas é sim possível

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A aposta na Force India é que nenhuma outra equipe – que não se chame Ferrari, Mercedes ou Red Bull – conseguirá repetir em 2018 o que ela alcançou no último domingo (29), em Baku: um pódio. Inclusive ela própria. O que não a impede de sonhar.

Para Sergio Pérez, o homem que conseguiu o top-3 para o time rosa, há sim uma meta muito possível: voltar a ser a quarta melhor equipe

"Nossa batalha é no meio do grid, sendo honesto. Finalmente conseguimos vários pontos com esse pódio, então podemos diminuir a vantagem de quem está à frente, a Renault", afirmou Pérez.

"Somos definitivamente a quarta força", seguiu o piloto mexicano, que anotou 15 dos 16 pontos que a Force India possui após quatro corridas.

Sergio Pérez (Foto: Force India)

Pérez ainda comentou que não crê que a terceira colocação no Azerbaijão tenha sido coincidência, acaso, mas sim consequência do fato de que "estamos sempre posicionados para aproveitar o que nos oferecem".

A primeira chance da Force India espantar de vez a má fase e começar a tentar voltar a ser a quarta equipe mais forte vem na Espanha, no dia 13 de maio.

QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.