Pérez cita memória especial de Monza e alerta para classificação no top-10 para ter chance de pontuar

Confiante em um bom desempenho da Force India na Itália, Sergio Pérez avaliou que, para pontuar, terá de se classificar dentro do top-10. Com pódio no circuito italiano em 2012, mexicano citou boa memória do palco da prova deste fim de semana

Sergio Pérez chega a Monza animado com seu bom histórico no traçado. Em 2012, pela Sauber, o mexicano conquistou na pista italiana o terceiro de seus quatro pódios na F1, tendo recebido a bandeirada em segundo, com 4s356 de atraso para Lewis Hamilton, o vencedor naquele domingo. 
 
Além das boas recordações da F1, Pérez lembrou que também tem bons resultados em Monza em outras categorias e colocou a pista como um de suas favoritas.
Sergio Pérez falou em tentar repetir pontos de Spa (Foto: Force India)
“É outra das minhas favoritas. Acho que todos gostam de ir para lá, pois é uma localização linda”, avaliou. “Corri lá algumas vezes antes da F1 e sempre tive bons resultados. Estive no pódio dois anos atrás – foi uma das minhas melhores corridas na F1 e uma memória muito especial”, sublinhou. 
 
Questionado se poderia repetir este fim de semana a performance de Spa-Francorchamps, quando largou em 13º e fechou a prova na oitava colocação, Sergio avaliou que terá que conseguir uma posição de largada entre os dez primeiros para poder pontuar.
 
“Certamente vamos tentar”, garantiu. “Acho que será uma boa pista para nós. É importante classificar dentro do top-10 para ter chance de pontuar. É difícil ultrapassar em Monza e se você está fora de posição, é difícil recuperar”, concluiu. 

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP da Itália e concorra a uma viagem. É grátis!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.