Pérez critica Verstappen por batida em Mônaco e erros constantes em 2018: “Ele não está aprendendo”

Sergio Pérez também opinou sobre a atuação de Max Verstappen na temporada 2018 da F1. O mexicano afirmou que o esforço do jovem taurino para melhorar resulta em erros, que devem servir de lição para Max

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Verstappen largou em último neste domingo (27) no GP de Mônaco após bater o RB14 no guard-rail no terceiro treino livre, em um fim de semana que tinha tudo para ser perfeito para a Red Bull. Observado de dentro e de fora de sua equipe, o holandês recebeu críticas sobre sua manobra, e Sergio Pérez deixou bem claro o que pensa sobre a situação do jovem piloto taurino. 

 
“Essas coisas acontecem. Mas se isso ocorre depois que já aconteceu com você, então significa que você não aprendeu", disparou Pérez sobre Verstappen durante entrevista coletiva no último sábado. Durante a prova, Verstappen foi um dos destaques e cruzou a linha de chegada em nono lugar.
 
Em 2016, o piloto da Red Bull teve um acidente muito parecido com o que sofreu na manhã do último sábado, na mesma curva. Na época, o acidente foi durante a sessão de classificação. Neste ano, a pancada no S da Piscina comprometeu totalmente um fim de semana que tinha tudo para ser perfeito para a equipe taurina, que viu a vitória brilhante de Daniel Ricciardo no domingo.
Sergio Pérez acredita que Verstappen não aprende com seus erros (Foto: Force India)
O mexicano da Force India entende que a trajetória de cada piloto está sujeita a erros, mas que eles devem servir para melhorar suas habilidades a partir de então.
 
"Isso pode acontecer com qualquer um, estamos todos nos esforçando muito e esse erro pode ocorrer. Mas, ao cometê-lo duas vezes, então isso significa que você não está aprendendo. Colocamos as rodas a milímetros [das barreiras], e do sofá talvez seja fácil julgar, mas como eu disse, deve-se aprender com seus erros", concluiu. 
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.