Pérez diz que há “muitos anos merece uma chance” em equipe de ponta. E garante: “A relação com a Ferrari sempre foi boa”

Novamente, o mexicano falou sobre o desejo de guiar por uma equipe que lhe permita alcançar resultados e afirmou que cultiva uma relação de longo prazo com a escuderia italiana.. Após o pódio no Azerbaijão, Sergio Pérez acredita que tem bons resultados e que o importante é seu nome ‘seguir soando’ na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sergio Perez continua na busca eterna para voltar a correr por uma equipe de ponta na F1. O piloto, que declarou anteriormente ser ‘tão bom quanto qualquer um’ no grid, voltou a falar sobre o seu desejo máximo na carreira e garantiu manter boas relações com a Ferrari, uma vez que fez parte da Academia de Pilotos de Maranello. Mesmo sendo cria da equipe italiana, Pérez optou por aceitar o convite da McLaren para ser substituto de Lewis Hamilton em 2013, o que indicou uma ruptura das relações com Maranello.
 
Em passagem pelo México antes do GP da Espanha, Pérez declarou à emissora Fox Sports Latinoamerica que apenas duas equipes no grid que podem dar essa oportunidade e garantiu que merece a chance de pilotar um desses carros. 
 
“Não é um resultado, não é uma corrida, já faz muitos anos mostrar que estou procurando por essa oportunidade, que eu mereço isso. A porta não foi aberta nos últimos anos porque é muito difícil que essa oportunidade venha. Existem apenas duas equipes que podem lhe dar essa oportunidade”, afirmou o mexicano se referindo à Ferrari e Mercedes, descartando a Red Bull, que tem preferência por pilotos forjados pelo seu próprio programa de desenvolvimento.
Sergio Pérez subiu ao pódio em Baku com um terceiro lugar (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A subida ao pódio, com um terceiro lugar, no GP do Azerbaijão, deu respaldo ao piloto da Force India para, novamente, argumentar sobre seu talento e expressar que mira uma vaga em uma dessas duas equipes. Foi o oitavo pódio da carreira do mexicano, que sempre foi ao top-3 correndo por equipes intermediárias: três com a Sauber e outros cinco com a Force India. Pérez chegou a comentar que esperava ocupar o lugar de Valtteri Bottas na Mercedes e ainda espera substituir Kimi Räikkönen justamente por entender que mantém uma boa relação com a Ferrari.
 
“O relacionamento da Ferrari sempre foi bom, e nós temos um relacionamento de longa data. A F1 vem graças a eles porque eles me apoiaram e eu estava envolvido na Academia de Pilotos”, confessou o mexicano, que foi cogitado para a Ferrari na temporada de 2013, antes de se envolver com a McLaren no mesmo ano.
 
Sobre as outras opções, Pérez pontua que está sempre em aberto e que segue fazendo o seu melhor para impressionar. O piloto nascido em Guadalajara disse que vários outros nomes ‘estão no mesmo barco’ para impressionar as principais equipes e que espera uma movimentação do grid ao fim do ano, quando alguns pilotos encerram seus contratos. Bottas e Kimi estão em tal situação, com seus respectivos vínculos com Mercedes e Ferrari a se encerrar no fim de 2018.
 
“Estou no pelotão do meio, onde estamos todos no mesmo barco, à procura de uma oportunidade naquelas duas equipes que você sabe que são as únicas que podem te dar essa oportunidade [para lutar pela vitória]. Há equipes que mostraram interesse no passado, e as duas primeiras [Ferrari e Mercedes] não tiveram muitas mudanças. Os resultados estão na mesa. Há muito sobre o que posso falar e dizer, mas os resultados falam por si mesmos. O importante como piloto é que seu nome continue soando”, encerrou o piloto.
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.