Pérez lembra parceria na Force India e rasga elogios a Hülkenberg: “Um dos melhores pilotos do grid”

Sergio Pérez disse que aprendeu muito com o agora ex-companheiro de equipe, que esteve ao seu lado nos últimos três anos na Force India. A partir de 2017, o mexicano terá como seu parceiro o jovem e promissor francês Esteban Ocon. A contratação do pupilo da Mercedes foi bastante elogiada: “Foi o melhor piloto que a equipe poderia contratar”

 

Sergio Pérez e Nico Hülkenberg foram companheiros de equipe na Force India entre 2014 e 2016. Ao longo de três temporadas e 59 corridas, ‘Checo’ aprendeu muito com o agora ex-colega alemão, que deixou o time de Silverstone e vai defender a Renault a partir de 2017. O mexicano foi superado por Nico em 2014, mas o bateu em 2015 e 2016, sempre somando pódios: só neste ano, Pérez faturou dois top-3, nos GPs de Mônaco e Europa, superando o badalado companheiro de equipe.

 
Mas a impressão de Pérez sobre o ex-parceiro de Force India é a melhor possível. ‘Checo’ rasgou elogios ao alemão, vencedor das 24 Horas de Le Mans em 2015. “Acho que Nico é um dos melhores do grid”, avaliou o piloto durante entrevista ao site ‘GPUpdate’.
 
“Foi muito difícil batê-lo neste ano e no ano passado.  Ele sempre é muito competitivo. Em todos os treinos nos pressionamos muito um ao outro, acho que aprendi muito com ele. Não sei se ele aprendeu comigo”, complementou o mexicano de 26 anos.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Sergio Pérez rasgou elogios ao agora ex-companheiro de equipe na Force India (Foto: Force India)
Nos três anos de Force India, Pérez já faturou quatro pódios, enquanto Hülkenberg ainda não conquistou um troféu desde que fez sua estreia na F1, em 2010. Nesta temporada, com exceção dos pilotos das três melhores equipes do grid (Mercedes, Red Bull e Ferrari), ‘Checo’ foi o ‘campeão do resto’, terminando o Mundial de Pilotos em sétimo lugar, com 101 pontos. Nico fechou em nono, com 72.
 
Ao mesmo tempo em que se despede pregando enorme respeito e admiração a Hülkenberg, Pérez saúda seu novo companheiro de equipe. A Force India escolheu Esteban Ocon para substituir o alemão a partir de 2017. O talentoso francês de 20 anos desponta como como um dos grandes jovens da nova geração. Na visão de Pérez, não poderia haver nome melhor para ocupar o lugar de Hülkenberg.
 
“Ouvi muitas coisas boas sobre ele, de modo que vamos ver o quão rápido ele é e como ele vai poder se adaptar ao novo regulamento. Foi o melhor piloto que a equipe poderia contratar, e todo mundo está feliz por termos Esteban no ano que vem, por isso esperamos somar muitos pontos”, completou Pérez, que tem confiança em ver a Force India lutando até mesmo pelo top-3 do Mundial de Pilotos em 2017.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.