Pérez pede mais downforce e vê Force India comprometendo equilíbrio do carro para encontrar melhor performance

Sergio Pérez avaliou que a Force India precisa de mais downforce no carro da temporada 2018 da F1. Mexicano considerou que a escuderia está comprometendo o equilíbrio na busca por mais performance

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sergio Pérez avaliou que a Force India está comprometendo o equilíbrio do carro para tentar conseguir uma melhor performance em 2018. O mexicano considerou que o bólido do time precisa de mais downforce.
 
Depois de um ótimo 2017, a Force India começou o ano ofuscada pela concorrência e parece aos poucos tentar retomar a boa forma
 
Questionado pela revista britânica ‘Autosport’ sobre o que falta no carro da Force India, Pérez respondeu: “Downforce basicamente, para podermos equilibrar melhor o nosso carro”.
Sergio Pérez quer mais downforce da Force India (Foto: Force India)
“Nós temos um pouco de dificuldade com o downforce e, portanto, precisamos comprometer demais o equilíbrio”, apontou. “Quando você vê Barcelona ou outras corridas, nos falta um pouco. Vai ser interessante ver onde estamos aqui em Mônaco”, comentou.
 
Na visão do companheiro de Estaban Ocon, a disputa é bastante apertada no pelotão intermediário, mas a Force India ainda está atrás desse grupo.
 
“Está realmente próximo entre Haas, Renault, McLaren e nós. Qualquer coisa que possamos ganhar no fim de semana pode se relacionar diretamente com o resultado final”, observou. “Estamos buscando pequenas margens. Ainda acho que, no momento, estamos atrás desse grupo”, apontou.
 

#GALERIA(8409)

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.