Pérez reconhece que “esperava mais” da Force India e aponta problemas financeiros como causa da falta de atualizações

A Force India tem deixado muito a desejar se comparado ao desempenho do último ano. Em 2018, o time aparece apenas na sexta posição do Mundial de Construtores e segundo Sergio Pérez, o motivo da falta de atualizações importantes é por conta de problemas financeiros

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A fase da Force India não é das mais favoráveis em 2018, e até mesmo Sergio Pérez reconheceu que o time está abaixo do esperado. Na visão do piloto, os problemas financeiros tem sido um impeditivo de maiores avanços com as atualizações.
 

Muito se tem especulado sobre o futuro da equipe indiana, e uma das últimas novidades que surgiram no noticiário foi a possível compra por parte de Michael Andretti. De acordo com a publicação ‘Motorsport Monday’, já foram feitas reuniões entre as duas partes e Liberty Media.
 
Na temporada de 2017, o desempenho se Sergio e de Esteban Ocon foi de saltar os olhos. No final, a escuderia baseada em Silverstone terminou em quarta na classificação, atrás apenas da Mercedes, Ferrari e Red Bull.
Sergio Pérez aponta problemas financeiros como causadores de má fase da Force India (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mas o cenário está bastante diferente neste campeonato e para o mexicano, uma das principais causas é a grande dificuldade financeira que o time tem passado. “Estávamos esperando mais para ser honesto”, reconheceu. “Estou feliz que ainda estamos na briga no meio do pelotão, mas nós certamente esperávamos mais atualizações do que temos neste momento”, continuou.
 

“Quer dizer, fizemos algumas mudanças, mas estamos com alguns problemas financeiros que acabam nos segurando, e olhando para o quão próximo está o grupo intermediário, é importante que você tente trazer o máximo de melhorias possível”, completou.
 
O mexicano ainda citou a Renault como ponto de comparação, dizendo que o time é, atualmente, o mais consistente de seus adversários diretos. “Não somos capazes de trazer as atualizações que esperávamos para este final de semana. Acredito que a Renault tem sido a mais consistente até o momento, mas não estamos tão longe deles”, contou.
 
“Um passo no desempenho significará muito. Eu não acredito que eles estejam dominando no momento. Certamente são os mais consistentes, no topo do pelotão intermediário, mas ainda há muito pela frente. Caso consigamos trazer um pouco de performance nas próximas corridas, então pode mudar”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.