Pérez supera rivais diretos e vive “uma das melhores” classificações do ano no Brasil: “Volta muito boa”

O sábado da Force India foi de opostos: Sergio Pérez teve uma classificação “muito boa” e garantiu o quinto lugar no grid, enquanto Esteban Ocon não chegou ao Q3

Na Force India, o assunto principal após a tarde de treinos livres desta sexta-feira (10) foi a possibilidade de chuva. Sergio Pérez e Esteban Ocon especularam sobre o que será do clima no sábado de classificação em Interlagos e concordaram, acima de tudo, que o carro já está em um nível avançado no que diz respeito ao ritmo de corrida.

Sergio Pérez voltou a ser a estrela da Force India neste sábado (11). Pela primeira vez em cinco corridas, o mexicano superou Esteban Ocon em voltas rápidas. Com o sexto melhor tempo e a liderança entre os pilotos do pelotão intermediário, Pérez viveu um dia bastante positivo.
 
“Certamente foi um dos melhores [treinos classificatórios]”, disse Pérez durante entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Eu vinha sofrendo um pouco com as últimas atualizações do carro, mas agora estou conseguindo encontrar o equilíbrio do carro. No México tive uma discussão profunda com meus engenheiros para entender o que estava acontecendo com o equilíbrio e encontramos a solução”, revelou.
 
“Foi uma surpresa superar Renault e McLaren. A gente forçou bastante, principalmente no Q2 e no Q3, e conseguimos uma volta muito boa”, seguiu.
 
O sexto tempo de Pérez significa a quinta posição no grid de largada – Ricciardo, quinto mais rápido, foi punido por trocar peças do motor.
Sergio Pérez colocou o carro em sétimo no grid (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ocon não teve a mesma sorte no treino classificatório. O francês danificou o carro ainda no Q1 e acabou eliminado já no Q2.
 
“Não foi o melhor dia, eu diria. Comparando com as últimas quatro corridas, certamente não estou com uma sensação tão boa no carro”, explicou Ocon. “Acho que a gente deu um passo muito bom ontem do TL1 para o TL2, não tão bom do TL2 para o TL3, e acho que é por isso que os outros se aproximaram. Eu tive dificuldades para encaixar minhas voltas e no Q1 eu danifiquei o assoalho. Eu ataquei a zebra e perdi um pedaço. Não foi a sessão ideal, como um todo”, lamentou.

GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos. Acompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.

GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.